Homem morre após troca de tiros com a Rota em Itanhaém

Ação ocorreu no Jardim Suarão. Policiais averiguavam uma denúncia de tráfico de drogas

Por: De A Tribuna On-line  -  22/06/19  -  13:43
Criminoso foi localizado por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém
Criminoso foi localizado por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém   Foto: Mariane Rossi/G1

Um homem morreu após troca de tiros com a Rota em Itanhaém. Os disparos aconteceram em uma área de matagal, próximo à Rua do Cano, no Jardim Suarão, local onde os policiais averiguavam uma denúncia de tráfico de drogas.


O rapaz, de 30 anos, avistou a viatura e fugiu em direção à área de mata. Os policiais tentaram acompanhá-lo, mas o perderam de vista. Após passarem por uma vala, encontraram sob uma árvore uma sacola contendo diversas porções de maconha.


Os militares seguiram pelo matagal e encontraram outra área, aparentemente usada para o tráfico de drogas. Mais para frente, eles encontraram o indivíduo, que estava com duas pistolas e efetuou disparos contra a corporação. Os policiais revidaram na direção do homem, que caiu no chão.


Os agentes da Rota se aproximaram do suspeito, afastaram a arma e encontraram uma mochila contendo dinheiro e mais entorpecentes, como maconha, cocaína e pedras de crack. O rapaz não portava documentos. Os militares acionaram o SAMU, que socorreu o indivíduo até a UPA, onde ele entrou em óbito. O corpo foi reconhecido posteriormente pela irmã.


Além de entorpecentes, armas, dinheiro e demais objetos encontrados, também foram apreendidos um fuzil e uma pistola de uso dos policiais, a fim de serem encaminhadas para exame pericial. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Itanhaém.


Logo A Tribuna
Newsletter