Homem joga óleo quente na mãe e a ameaça de morte em São Vicente

A vítima atendeu aos policiais e apontou homem como agressor. Autônomo, de 37 anos, foi detido em seu quarto, onde "dormia tranquilamente"

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  19/05/20  -  23:28
Atualizado em 19/05/20 - 23:39
Ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de São Vicente
Ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de São Vicente   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O autônomo Wlademir da Silva Faria, de 37 anos, foi preso sob a acusação de jogar óleo quente nas costas da mãe, causando-lhe lesões por queimaduras, e ainda ameaçá-la de morte, caso a polícia fosse avisada. A violência aconteceu no início da madrugada de terça-feira (19) na casa da vítima, em São Vicente, onde também reside o filho.


Com 64 anos de idade, a mãe confirmou a policiais militares a agressão e a ameaça realizadas pelo filho. Os PMs faziam patrulhamento de rotina pelo Parque São Vicente quando o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) pediu para que fosse apurada uma ocorrência de “desinteligência” na Rua Alves do Bugre.


A própria vítima atendeu os policiais. Ela mostrou as lesões nas costas e apontou o filho como o agressor, acrescentando que ele é dependente químico. Segundo os policiais, a queimadura tinha cerca de 20 centímetros de diâmetro. Wlademir foi detido em seu quarto, onde “dormia tranquilamente”, conforme os PMs.


De modo informal, o autônomo disse apenas que discutiu com a mãe. Na Delegacia de São Vicente, ao ser interrogado, ele preferiu se manter em silêncio. O delegado Thiago Espinha Garcia autuou Wlademir em flagrante pelo crime de lesão corporal, no contexto de violência doméstica e com base na Lei Maria da Penha.


Espinha não arbitrou fiança e determinou o recolhimento do agressor à cadeia. A mãe requereu na delegacia medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. A análise deste pedido cabe à Justiça e ainda será realizada. Wlademir possui vários registros de violência doméstica contra a sua ex-mulher.


Logo A Tribuna
Newsletter