Um homem foi preso em flagrante tentando furtar materiais de cobre de uma unidade desativada no Polo Industrial de Cubatão. Ele foi detido durante uma ação de patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã de sexta-feira (5). Outros dois comparsas que estavam com o suspeito conseguiram fugir. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Segundo informações da GCM, ao ser abordado, o homem apresentou falsa identidade. Ele foi conduzido à Delegacia Sede de Cubatão onde, após uma pesquisa, foi constatado que ele era procurado pela Justiça, com mandado de recaptura em aberto expedido pela Vara de Execuções Criminais da 7ª RAJ de Santos, válido até 2028. Com o detido, os agentes apreenderam três bicicletas, uma marreta e uma talhadeira, instrumentos que seriam utilizados para a extração dos materiais. Ainda de acordo com a GCM, o suspeito possui várias passagens por roubo e furto e havia sido beneficiado com o indulto de saída temporária, conhecido popularmente como "saidinha", mas não retornou à instituição prisional quando deveria. Ele não era considerado foragido. O homem responderá pelos crimes de falsa identidade, furto qualificado mediante concurso de pessoas e captura de procurado. As investigações prosseguem para localizar os outros dois envolvidos.