Homem fratura crânio do cunhado com golpe de chave de roda em Praia Grande

Vítima está internada em estado grave. Agressor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  14/09/20  -  20:39
Crime ocorreu no bairro Canto do Forte, onde vítima e agressor passavam o final de semana
Crime ocorreu no bairro Canto do Forte, onde vítima e agressor passavam o final de semana   Foto: Divulgação

Desentendimento envolvendo dois cunhados terminou com um na cadeia e o outro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A vítima foi golpeada na cabeça com uma chave de roda e sofreu fratura e afundamento de crânio. O agressor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O crime ocorreu em Praia Grande, às 18h45 de domingo (13).


Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos


Anderson Couto, de 34 anos, e Maicon Douglas dos Santos Paes, de 25, são o acusado e a vítima, respectivamente. Ambos residem em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, mas o crime aconteceu na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, no Canto do Forte. Uma jovem de 19 anos testemunhou o crime.


A moça é irmã da vítima e mulher do acusado. Ela disse que o seu companheiro e Maicon Douglas bebiam, discutiram e logo começaram a brigar. Em dado momento, Anderson pegou a chave de roda em seu carro e a utilizou para atingir o cunhado na cabeça. O motivo do desentendimento não ficou apurado.


Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocou ao local e se deparou com Maicon Douglas inconsciente e sangrando bastante. Uma médica do Hospital Irmã Dulce informou em receituário que a vítima estava alcoolizada e sofreu fratura e afundamento de crânio, precisando ser submetida a cirurgia de emergência.


Anderson foi preso por policiais militares e conduzido à Delegacia de Praia Grande. A delegada Lyvia Cristina Bonella o autuou por tentativa de homicídio. Segundo ela, houve uma “progressão criminosa” na conduta do acusado, cuja intenção inicial de agredir a vítima evoluiu para a de “ceifar a sua vida”.


Logo A Tribuna
Newsletter