Homem é preso por roubar carro e arrastar o dono pela rua no Litoral de SP

Crime aconteceu quando motorista parou para pedir informações

Por: ATribuna.com.br  -  15/05/24  -  10:31
Atualizado em 15/05/24 - 10:32
Homem foi identificado como Caio Henrique Barros Silva
Homem foi identificado como Caio Henrique Barros Silva   Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Mongaguá, no Litoral de São Paulo, prendeu nesta terça-feira (14) o homem de 29 anosque arrastou o dono de um veículo durante um assalto em Mongaguá. Segundo apurado por A Tribuna, Caros Henrique Barros Silva se entregou no início da madrugada, após ser orientado pelo advogado. No entanto, ele permaneceu em silêncio e disse que só iria se manifestar perante o delegado. O depoimento está marcado para acontecer na próxima semana.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O crime aconteceu no dia 17 de março deste ano, na Rua José Fernandes da Silva, no Jardim Lunamar. Durante o roubo, uma das vítimas tentou segurar o automóvel, mas o assaltante acelerou e fez com que ela caísse e se machucasse.


Um dia após o ocorrido, a Polícia Civil de Mongaguá conseguiu identificar Carloscomo o homem que teria sido o autor do crime. Na época, o delegado responsável pela investigação representou pela decretação de prisão cautelar contra ele.


Com a apresentação dele na delegacia, os policiais cumpriram o mandado de prisão temporária de Carlos. A princípio, ele disse que só iria se pronunciar quando fosse interrogado por um delegado.


Com isso, ele permaneceu em silêncio e o depoimento foi marcado para a próxima semana. O caso foi registrado como captura de procurado na Delegacia Sede de Mongaguá.


O caso

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e foram informados que as vítimas, integrantes de uma mesma família, haviam descido do automóvel para pedir informação, quando um indivíduo, armado com uma faca, anunciou o assalto. Ele entrou no veículo e fugiu, mas não sem antes arrastar a vítima por alguns metros, como mostra um vídeo que flagrou a ação. (confira abaixo)



Mais tarde, o veículo foi localizado na Rua Santa Izabel, com o documento do suspeito dentro dele. O caso foi registrado como roubo, localização/apreensão e entrega de veículo na Delegacia da cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter