Homem é preso após invadir escola em Santos e montar barricadas

Policiais ainda encontraram janelas quebradas na unidade de ensino

Por: ATribuna.com.br  -  14/05/24  -  15:48
Atualizado em 15/05/24 - 08:19
Homem foi preso em flagrante e disse que estava sendo perseguido
Homem foi preso em flagrante e disse que estava sendo perseguido   Foto: Reprodução/Polícia Militar

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por volta das 23h20 desta segunda-feira (13) após invadir a Escola Estadual Barnabé, localizada na Praça Corrêa de Melo, no Centro de Santos. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), dentro da unidade de ensino foram encontradas barricadas feitas com carteiras e armários pelo invasor.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A PM foi alertada pela subdiretora da escola a respeito da invasão. Dentro da unidade de ensino, os policiais encontraram as barricadas, além de duas janelas de uma sala - por onde o homem havia passado - danificadas. Na área externa, mais exatamente no pátio, os agentes encontraram o homem tentando fugir da escola, pulando o muro.


Ao ser interrogado pelos PMs, o invasor disse que havia entrado na unidade de ensino porque estava sendo perseguido por alguns homens depois de um encontro com uma mulher. Ele também contou aos agentes que quebrou as janelas para fugir, pois pensou que os supostos perseguidores tinham entrado na escola.


Os agentes não encontraram nada de ilícito com o invasor. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde o caso foi registrado como dano qualificado.


Secretaria da Educação

Procurada, a Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc-SP) disse, em nota, que a PM foi acionada após duas servidoras notarem a presença do homem durante o fechamento da escola. Segundo a pasta, não houve tentativa de roubo ou furto. Por fim, a Diretoria de Ensino de Santos se colocou à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos.


Logo A Tribuna
Newsletter