Homem e filho rendem ladrão em Praia Grande

Bandido invadiu casa, lutou com a dupla e foi preso em flagrante

Por: Da Redação  -  10/06/19  -  18:02
Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande
Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Divulgação

A tentativa de roubo a uma casa em Praia Grande, na madrugada deste domingo (9), resultou na prisão em flagrante do homem que a invadiu. Os moradores o desarmaram e o imobilizaram.


Um eletrotécnico de 52 anos dormia em seu sobrado, no bairro Guilhermina, quando, por volta das 2h30, acordou com o cachorro latindo e desceu para verificar o que estava acontecendo. Sem identificar nada, voltou para o quarto e dormiu.


Minutos depois, ouviu novamente um barulho. Ele se deparou com a porta da cozinha aberta e, quando foi fechá-la, viu um homem escondido perto da geladeira. O ladrão se dirigiu a ele com uma faca de açougueiro. Desesperada, a vítima segurou a arma com a mão e lutou com invasor, pedindo ajuda.


O filho do dono da casa, um engenheiro de 27 anos, que dormia em um quarto no segundo andar, acordou com os gritos. Quando chegou à cozinha, viu o agressor sobre seu pai. Ele chutou a cabeça do assaltante, que caiu de lado. Ele também entrou em luta com o homem, na tentativa de desarmá-lo.


No momento que conseguiu tirar a faca das mãos do invasor, este tentou sufocar o jovem, segurando-o pelo pescoço. O filho deu socos no ladrão, mas foi o pai quem conseguiu puxá-lo para trás e imobilizá-lo.


Outra moradora, que permaneceu trancada no quarto, ligou para a Polícia Militar e relatou, em tempo real, o que estava acontecendo na casa.


Policiais que faziam ronda a poucas quadras dali foram até o local. O portão estava trancado. A equipe optou por entrar pela casa vizinha, quando ouviu uma gritaria vindo do imóvel onde o ladrão entrou.


A mulher que havia chamado a polícia apareceu na janela do andar de cima do sobrado e disse que o assaltante estaria no andar de baixo, em luta corporal com seu marido e seu filho. Nesse momento, o eletrotécnico abriu o portão, com as mãos sangrando, e informou à polícia que o filho havia imobilizado o invasor, que permanecia no chão da cozinha. O filho também teve as mãos machucadas pela arma.


Dinheiro e notebooks


Além da lâmina de açougueiro, o homem tinha outra faca, menor. O utensílio pode ter sido usado para abrir a porta, que não apresentava sinais de arrombamento. Ao lado da porta, foi encontrada uma mochila com dois notebooks e R$ 100 que o suspeito já teria separado para levar.


As vítimas e o homem foram levados para atendimento médico e, na sequência, compareceram à delegacia, onde o invasor foi preso em flagrante por roubo.


Logo A Tribuna
Newsletter