Homem e dois menores são detidos por assaltarem veículos em Praia Grande

Policiais militares ainda apreenderam com o trio duas armas de fogo e uma de brinquedo

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  21/02/19  -  00:25
Homem foi encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande
Homem foi encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Arquivo/AT

Um homem e dois adolescentes foram detidos por policiais militares em Praia Grande, na terça-feira (19) à noite, em veículos tomados de assalto. Os três foram reconhecidos pelas vítimas como autores dos roubos. Os PMs ainda apreenderam com o trio duas armas de fogo e uma de brinquedo.


Por volta das 20h30, policiais interceptaram um Gol preto no Km 297 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no Jardim Real. Momentos antes, eles foram alertados de que um veículo roubado trafegava pela estrada em Mongaguá rumo a Praia Grande.


A procedência criminosa do automóvel foi detectada por uma câmera que realiza a leitura de placas, sendo repassada de imediato à Polícia Militar. Um jovem, de 20 anos, estava sozinho no carro e não portava nada de irregular.


Porém, debaixo do banco do motorista, foi encontrada uma garrucha calibre 32 com a numeração raspada. Neste momento, o garoto disse que o Gol era roubado e confessou o assalto.


O rapaz foi levado à Delegacia Sede de Praia Grande, onde o dono do carro, um motorista de 45 anos, compareceu e reconheceu o jovem como quem o roubou às 22h40 de segunda-feira, em Itanhaém.


De acordo com a vítima, ela reduziu a velocidade ao passar pela Rua Valdemir Biller Brandão, na Vila São Paulo. Portando arma de fogo, o suspeito saiu do meio de duas carretas estacionadas e mandou o motorista sair do carro.


Em seguida, o suspeito fugiu com o Gol. O delegado Alexandre Correa Comin autuou o rapaz em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma e o indiciou em inquérito policial pelo roubo do automóvel.


Adolescentes


Durante patrulhamento de rotina pelo bairro Quietude, às 23h40, outros policiais militares suspeitaram de uma dupla que ocupava uma moto Honda CG 150 Sport vermelha e acelerou ao perceber a viatura.


Apesar da tentativa de fuga, os suspeitos logo foram abordados na Avenida Santo Antônio de Pádua. Com 15 anos de idade, o ocupante da garupa portava uma réplica de pistola.


A moto era pilotada por outro adolescente, de 17, que trazia na cintura um revólver Rossi calibre 38 com quatro munições. Os menores infratores disseram que haviam roubado o veículo momentos antes.


Na Delegacia de Praia Grande, compareceu o dono da Honda CG Sport. Ele é um mecânico de 35 anos e não teve dúvidas em reconhecer a dupla capturada. Os adolescentes encontram-se recolhidos à disposição da Vara da Infância e da Juventude.


Logo A Tribuna
Newsletter