Homem diz ser inocente após ser preso com 3,7 toneladas de drogas e fuzil em Cubatão

Os entorpecentes e a arma estavam localizadas em uma casa no bairro Vila Esperança

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  24/12/20  -  10:00
Atualizado em 24/12/20 - 10:09
Os entorpecentes e a arma foram apreendidos pela PM
Os entorpecentes e a arma foram apreendidos pela PM   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Policiais da 4ª Companhia do 21º BPM/I apreenderam 3,3 toneladas de maconha, 452,7 quilos de skunk (supermaconha), um quilo de cocaína e um quilo de crack na Vila Esperança, em Cubatão, às 18h20 de quarta-feira (23). Os entorpecentes estavam em uma casa, onde também havia fuzil 7.62, 57 munições do mesmo calibre e quatro carregadores (dois de fuzil e dois de pistola). Um homem foi preso em flagrante.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O imóvel fica na Travessa Santa Marta, 521. Segundo os PMs, eles realizavam operação na comunidade, palco de vários flagrantes de tráfico e tiroteios entre bandidos e policiais, quando viram dois homens em frente à residência. Um deles estava armado de pistola e conseguiu fugir em direção ao mangue sem ser identificado. Cristiano de Freitas Silva, de 33 anos, correu para o interior da moradia, onde foi capturado.


Logo na garagem, os PMs sentiram forte odor de droga que exalava do interior de um Renault Logan prata, cujas chave e documentação estavam com Cristiano. No veículo havia tabletes de maconha. Os policiais também sentiram cheiro de entorpecente que vinha de dentro casa, onde foi encontrada grande quantidade de tijolos da erva, além de outros tóxicos e materiais relacionados ao tráfico.


Pela quantidade, a droga foi levada para a delegacia em um veículo de grande porte
Pela quantidade, a droga foi levada para a delegacia em um veículo de grande porte   Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com os policiais, Cristiano admitiu de modo informal residir no imóvel. Devido ao volume de drogas apreendidas, os PMs acionaram um guincho da Companhia Municipal de Trânsito para transportá-las até a Delegacia de Cubatão. Também foram apreendidos 22 cadernos com anotações relacionadas ao tráfico, produtos químicos para o preparo de entorpecentes e três celulares.


Na delegacia, sob a assistência de advogado, Cristiano disse ser inocente, mas foi autuado por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Segundo ele, por possuir antecedente por tráfico, policiais militares o abordam com frequência. O acusado contou que saiu de uma academia de ginástica por volta das 15 horas, sendo algemado pelos PMs e conduzido até a casa onde estavam as drogas. Ele também declarou que não reside naquele imóvel.


Logo A Tribuna
Newsletter