Homem confessa ter matado mulher na Ponta da Praia, em Santos

Suspeito foi capturado pela Polícia Militar, mas foi solto após prestar depoimento

Por: De A Tribuna On-line  -  26/12/19  -  09:26
Atualizado em 26/12/19 - 09:42

A Polícia Militar capturou o homem suspeito de matar Genilda Lucas da Silva, de 38 anos, a facadas, na última segunda-feira (23), na Ponta da Praia, em Santos. Ele confessou o crime, mas acabou sendo solto após prestar depoimento por não ter sido preso em flagrante. As informações são do portal de notícias G1.


Segundo a Polícia Civil, a detenção ocorreu na terça-feira (24), na Rua Manoel Luiz Elias, no bairro Marapé. Durante patrulhamento, policiais localizaram um homem com as mesmas características do autor do ataque na Ponta da Praia e passaram a segui-lo.


O suspeito ficou nervoso e tentou despistar os agentes de segurança. Após ser abordado pelos PMs, ele confessou ter cometido o assassinato de Genilda. No ataque, ela ainda feriu um homem, de 32 anos.


O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios, no Palácio da Polícia, onde prestou depoimento. Ele também foi reconhecido por testemunhas, mas liberado em seguida.


Genilda Lucas da Silva morreu após ser esfaqueada em Santos
Genilda Lucas da Silva morreu após ser esfaqueada em Santos   Foto: Arquivo pessoal

O caso


Uma mulher morreu e um homem ficou ferido após serem atacados a facadas, na última segunda-feira, na Ponta da Praia, em Santos. Segundo a Polícia, agentes de segurança foram até o local, inicialmente, para apurar um caso de roubo. Quando chegaram ao local, os PMs se depararam com as duas vítimas no chão. Elas estavam ensanguentadas e com marcas de facadas pelo corpo.


OServiço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. O médico da unidade constatou a morte de Genilda Lucas da Silva, de 38 anos. O homem, de 32 anos, foi socorrido e encaminhado para o hospital Santa Casa de Santos, onde passou por cirurgia. Questionado pelos policiais, o rapaz disse que o autor do ataque seria um ex-namorado de Genilda.


O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Santos.


Na terça-feira (24) foi revelado que câmeras de monitoramento de um escritório de advocacia, na Rua Enguaguaçu, flagraram o suspeito em fuga.Nas imagens, uma pessoa que passeia com dois cães está parada, observando a rua. Segundos depois, um homem aparece correndo. Ele vestia as mesmas roupas relatadas por testemunhas. As filmagens foram entregues a Polícia Civil.


Logo A Tribuna
Newsletter