Homem atropela inquilino e duas crianças por causa de som alto em Praia Grande

Pessoas que estavam no local detiveram o acusado, e policiais chegaram a tempo de evitar um possível linchamento

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  27/12/20  -  17:40
Acusado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio
Acusado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio   Foto: Arquivo/Carlos Nogueira/AT

Discussão entre locador e inquilino por causa do som alto da música que o segundo escutava terminou em tentativa de homicídio, em Praia Grande, na noite de Natal. O dono do imóvel utilizou o seu Corsa para atropelar o locatário, que estava acompanhado de dois filhos menores de idade, e depois o esfaqueou nas costas. Populares detiveram o acusado. A chegada rápida de policiais militares evitou iminente linchamento.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo um irmão do inquilino, Wilson Luiz Bento, de 35 anos, possui um conjunto de seis “casinhas” no Quietude. O proprietário e a sua mãe residem em duas moradias, enquanto as demais são alugadas. Um dos locatários é o carpinteiro Elton de Magalhães Saldanha, de 32 anos, que foi repreendido pelo locador por supostamente ouvir música em volume alto.


Wilson teria ido advertir Elton com uma faca na cintura e os homens trocaram insultos. O locador saiu com o seu carro, mas não demorou para retornar e se deparar com o inquilino em frente ao imóvel, havendo nova discussão e briga. Desta vez, o acusado portava máquina de choque e efetuou uma descarga elétrica em Elton. O irmão do carpinteiro disse que interveio, chutando o locador e o equipamento de defesa e ataque.


Cessada a briga, Wilson retornou ao carro e foi embora. Mais tarde, quando voltava à residência, o acusado se deparou com Elton a cerca de 500 metros da casa e acelerou o veículo para atropelá-lo. O Corsa também atingiu os dois filhos do carpinteiro e bateu em um Fiat Uno estacionado. O inquilino foi esfaqueado nas costas em seguida. Devido à violência do golpe, a lâmina se soltou do cabo, conforme os policiais militares.


O episódio revoltou populares, que detiveram Wilson. Com lesões leves, ele foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Quietude antes de ser conduzido à Delegacia de Praia Grande. A delegada Maria Aparecida dos Santos o autuou em flagrante por tentativa de homicídio e determinou a sua remoção à cadeia. As vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro do Hospital Irmã Dulce e passam bem.


Logo A Tribuna
Newsletter