Homem assassina jovem a facada em Praia Grande e confessa: 'matei o talarico'

Segundo a polícia, lâmina da faca ficou dentro do corpo da vítima devido a violência do golpe

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  22/06/20  -  21:51
Atualizado em 22/06/20 - 22:05
Acusado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio
Acusado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio   Foto: Arquivo/Carlos Nogueira/AT

“Matei mesmo, matei o talarico”. Com esta frase, Bruno Souza Santos de Abreu, de 31 anos, confessou ter assassinado a golpe de faca Cláudio Henrique dos Santos, de 27, no domingo (21) à noite, em Praia Grande. A violência da facada foi tão grande que apenas o cabo do instrumento foi apreendido. A lâmina ficou dentro do corpo da vítima.


A motivação passional do homicídio foi informada por Bruno quando populares o detiveram. Ele a repetiu no momento em que policiais militares chegaram ao local do crime, na esquina da Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão com a Rua Antônio Sylvio Cunha Bueno, no Melvi. O homicídio aconteceu às 19h20.


O substantivo talarico mencionado por Bruno serve para designar “aquele que tenta conquistar uma pessoa comprometida, geralmente aquela que está num relacionamento com um de seus amigos”, conforme o Dicionário Aurélio. Conduzido à Delegacia de Praia Grande, o acusado foi autuado em flagrante por homicídio e recolhido à cadeia.


A vítima chegou a ser levada de ambulância à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia. Ela faleceu antes que pudesse apresentar a sua versão. Segundo os PMs, eles foram acionados para verificar uma briga na rua, na qual um homem esfaqueou outro e foi detido por populares.


Logo A Tribuna
Newsletter