Homem acusado de matar ex-companheira adolescente grávida é preso em São Vicente

Corpo da vítima foi encontrado ao lado do filho, de apenas 1 ano. Feminicídio aconteceu em Patos (PB), no mês de fevereiro

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  27/03/20  -  09:13
Luana, de 17 anos, estava grávida e foi morta dentro de casa no dia 19 de fevereiro, na Paraíba
Luana, de 17 anos, estava grávida e foi morta dentro de casa no dia 19 de fevereiro, na Paraíba   Foto: Arquivo pessoal

Acusado de ser o autor do assassinato a facadas da ex-companheira, grávida de três meses e com 17 anos de idade, Antônio Sebastião da Silva, de 49, foi capturado por policiais civis. O feminicídio aconteceu em Patos, cidade do sertão paraibano distante 307 quilômetros da capital João Pessoa. Porém, a captura ocorreu na Baixada Santista.


A adolescente Luana Mariano Xavier completaria a maioridade no dia 18 de julho. Ela foi morta em sua casa, no último dia 19 de fevereiro. O corpo da jovem foi encontrado ao lado do filho dela, de apenas 1 ano. A mãe da vítima confirmou a gravidez da filha e contou que Antônio a ameaçava e a mantinha em cárcere privado.


Ainda conforme a mãe de Luana, Antônio lhe disse que ela poderia “comprar o caixão” da filha, caso a adolescente não reatasse o relacionamento com ele. Após o homicídio, o acusado não foi mais visto na cidade e a juíza Isabella Joseanne A. L. Andrade de Souza, da 1ª Vara Mista de Patos, decretou a sua prisão temporária por 30 dias.


Investigação


Policiais da Delegacia de Homicídios de Patos receberam denúncia de que Antônio fugiu para Guarujá e pediram apoio à equipe da delegacia deste município. Ao checarem essa informação e outras pistas, o delegado Marco Antonio do Couto Perez e o investigador Eloy Flórido Júnior, de Guarujá, descobriram que o acusado estava em São Vicente.


A captura do procurado da Justiça paraibana aconteceu no último domingo, na Avenida Antonio Emmerick, Centro de São Vicente. Porém, ele se refugiava neste município em uma casa na Esplanada dos Barreiros. Antônio não reagiu ao ser preso e foi recolhido à cadeia anexa ao 1º DP de Guarujá, onde aguarda remoção para a cidade de Patos.


De modo informal, segundo Flórido, Antônio confessou que matou Luana porque a jovem teria ficado com “ciúme” dele e partiu em sua direção com uma faca. A versão destoa dos depoimentos do inquérito, em especial das declarações prestadas pela mãe da adolescente, no sentido de o acusado ser violento e possessivo.


Logo A Tribuna
Newsletter