Homem é preso suspeito de se passar por policial para roubar e estuprar meninos no Vale do Ribeira

Suspeito também mantinha perfil falso de mulher em redes sociais para atrair as vítimas

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/04/21  -  10:10
Homem foi preso e levado à delegacia de Registro
Homem foi preso e levado à delegacia de Registro   Foto: Divulgação/Deinter-6

Um homem de 31 anos foi preso, durante uma ação da Delegacia de Investigações Gerais e da Delegacia de Defesa da Mulher de Registro, no Vale do Ribeira, por se passar por um policial para roubar e estuprar garotos em várias regiões do País.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As investigações iniciaram a partir de dois crimes distintos. O primeiro, crime de roubo, ocorreu na noite do dia 29 de dezembro de 2020, no Jardim Paulistano. Na ocasião, o autor do crime, que estava em um veículo, abordou a vítima, um estudante de 16 anos. Portando arma de fogo e se identificando como policial, ordenou que tirasse sua blusa e a entregasse juntamente com seu aparelho de telefone celular.


O homem encostou a arma na cabeça da vítima, e determinou que ela adentrasse no banco traseiro de seu veículo, oportunidade em que a vítima, percebendo que não se tratava uma abordagem policial, empreendeu fuga.


O mesmo investigado teria cometido o segundo crime, de estupro, em 1º de janeiro de 2021, vitimando outro adolescente de 16 anos, com ameaça através de arma de fogo, após também se identificar como policial. Para atrair as vítimas, adolescentes do sexo masculino, o indivíduo se passava por mulher, mantendo um perfil falso com o nome “Biaah Costa” nas redes sociais e marcando encontros.


As investigações de campo revelaram que o indivíduo seria o autor dos dois crimes, com representação junto à 2ª Vara Judicial da Comarca de Registro, objetivando a decretação de sua prisão temporária e a concessão de mandado de buscas para sua residência.


No último dia 11 de fevereiro, os policiais deram cumprimento ao mandado de busca domiciliar, mas não encontraram o investigado em seu último endereço residencial, na Vila da Palha. Apurou-se que o mesmo teria deixado a região e fugido para a cidade de Blumenau, no Estado de Santa Catarina. Entre os dias 08 e 10 de abril as equipes efetuaram novas buscas na cidade de Blumenau no intuito de localizá-lo.


Localizado


Em diligências contínuas, na manhã desta terça (13), procederam à abordagem do veiculo marca Fiat/Idea, previamente identificado nas investigações, quando o mesmo trafegava pela Rodovia Regis Bittencourt, na altura do KM 456, no município de Registro, sentido Curitiba/São Paulo.


O veículo era conduzido pelo próprio investigado, que estava acompanhado de sua prima, uma adolescente de 16 anos. O investigado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais de Registro, para adoção dos procedimentos de Polícia Judiciária pertinentes.


O veículo e o aparelho de telefone celular do investigado foram apreendidos. Ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Eldorado, onde permanecerá à disposição da Justiça. A adolescente, que não tem qualquer participação com os fatos, foi entregue à sua responsável.


As investigações prosseguem, visando apurar a existência de outras vítimas, tanto no Estado de São Paulo quanto no Estado de Santa Catarina, onde ele permaneceu escondido por cerca de quatro meses.


Logo A Tribuna
Newsletter