Homem é preso novamente por tráfico de drogas, em Itanhaém

Thiago Barros Mello de Jesus já havia sido detido em 19 de junho

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  12/11/18  -  22:02
Polícia encontrou um tablete de maconha, porções a granel e sementes para plantio
Polícia encontrou um tablete de maconha, porções a granel e sementes para plantio   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem preso sob a acusação de tráfico drogas em 19 de junho deste ano, em Itanhaém, mas beneficiado com medida cautelar e solto no dia seguinte, após audiência de custódia, foi autuado em flagrante nesta segunda-feira (12) pelo mesmo crime. De volta à cadeia, Thiago Barros Mello de Jesus, de 39 anos, teve a sua casa, na Rua Amazonas, no Balneário Cibratel II, revistada por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém.


Munida de mandado de busca e apreensão que requereu à Justiça, a equipe do delegado Bruno Mateo Lázaro e do investigador Wendel Oliveira Santos vistoriou às 7h30 a residência do acusado, porque recebeu informação de que ele teria voltado a se envolver com o plantio de maconha.


No último dia 19 de junho, policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) vieram de São Paulo para checar denúncia anônima de que Thiago realizava o cultivo de maconha em sua casa com finalidade comercial.


Naquela ocasião, o subtenente Denilson Machado e outros policiais da Rota apreenderam 161 pés de maconha em um dos quartos, no sótão e no quintal. Segundo os PMs, o acusado admitiu a responsabilidade pela agricultura caseira.


A sofisticação da lavoura doméstica chamou a atenção. O subtenente Machado contou que os pés de maconha se desenvolviam em uma estufa com lâmpadas e ventiladores. Thiago utilizava um termômetro para monitorar as condições ideais para o crescimento das plantas.


Também foram apreendidos um caderno espiral pequeno com anotações supostamente relacionadas ao tráfico de drogas, a quantia de R$ 177,00 e um celular Samsung. Pesquisa do Imei (número de identificação do aparelho) revelou que o telefone é produto de furto.


Ao deliberar pela autuação em flagrante de Thiago pelo crime de tráfico de drogas, o delegado Luiz Carlos Vieira, naquela época, observou: “O contexto revela que as plantas cultivadas teriam o destino da preparação de drogas (maconha) para a traficância e não para o consumo pessoal”.


Sementes


Nas buscas desta segunda-feira, os policiais da Dise se depararam na sala, ao lado do sofá, com um tablete pesando 27 gramas, uma pequena porção a granel e 19 cigarros de maconha parcialmente consumidos. Na geladeira, eles acharam um pacote de doces contendo dezenas de sementes da erva.


No momento em que os investigadores se dirigiam ao quarto para também revistá-lo, Thiago dispensou as sementes na pia da cozinha. Segundo o investigador Wendel, foi necessário retirar o sifão da pia para recuperar as sementes.


Questionado sobre a maconha apreendida, Thiago alegou que a droga se destinaria ao próprio consumo. Em relação às sementes, justificou que elas estariam há tempo guardadas na geladeira. Titular da Dise, o delegado Bruno Mateo Lázaro autuou o acusado em flagrante por tráfico e determinou a sua remoção à cadeia.


Logo A Tribuna
Newsletter