Homem é preso em flagrante no Vale do Ribeira por posse irregular de arma

Polícia investigava possível invasão no celular da ex-namorada e encontrou a espingarda irregular

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/04/21  -  10:00
Arma foi apreendida e o homem responde pelo delito
Arma foi apreendida e o homem responde pelo delito   Foto: Divulgação/Deinter-6

Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher de Registro, prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira (1º), um homem de 56 anos por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, em uma fazenda na área rural do Bairro Agrocha, na cidade de Registro. Através de inquérito instaurado para apuração de eventual crime de invasão de dispositivo informático praticado contra sua ex-namorada, a equipe policial obteve informações de que o suspeito guardaria em sua residência uma arma de fogo, motivo pelo qual foi expedido mandado de busca e apreensão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na manhã desta quinta-feira (1º), policiais civis realizaram diligências e conseguiram localizar o indivíduo, que após ciência do mandado, acabou confessando que guardava em sua fazenda uma espingarda calibre 28, e concordou em entregá-la. Ele também entregou o seu aparelho celular.


Os investigadores apreenderam a espingarda, e ainda 02 cartuchos de munição calibre 28, íntegros, momento em que deram voz de prisão em flagrante delito pela prática de crime de posse irregular de arma de fogo, previsto no estatuto do desarmamento.


Quanto ao crime de invasão de dispositivo informático, que estava sendo investigado, foi analisado o aparelho celular do homem, com a sua expressa autorização e após vistorias, não foi encontrado nenhum programa com conteúdo alheio, bem como a mulher não quis dar andamento ao inquérito, alegando que seu aparelho celular, de fato, não havia sido invadido, conforme laudo de especialista.


Logo A Tribuna
Newsletter