Homem é preso após tentar fugir pela marquise de prédio com pistola e drogas em Santos

Suspeito é alvo de investigação que apura sua eventual ligação com o crime organizado. Ele foi detido em edifício na orla da Praia do Embaré

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  18/04/20  -  17:39
Atualizado em 18/04/20 - 18:03
  Foto: Divulgação

Alvo de investigação que apura a sua eventual ligação com o crime organizado, o tráfico de drogas e o porte ilegal de arma, Thales Cambui Rodrigues dos Santos, de 37 anos, foi preso com uma pistola Glock 9 milímetros, sete porções de maconha, R$ 5.768 e algumas joias de ouro. A captura ocorreu na sexta-feira (17), no momento em que ele tentava fugir de seu apartamento, na orla da Praia do Embaré, pela marquise do edifício.


O prédio estava cercado por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Criminais (antiga DIG) e Thales foi preso. Simultaneamente, outros investigadores arrombaram a porta do apartamento, porque o acusado se recusou a abri-la, antes de fugir pela marquise do Condomínio Mar Mediterrâneo, na Avenida Bartolomeu de Gusmão. Os agentes estavam munidos de mandado de busca e apreensão da 2ª Vara Criminal de Santos.


Suspeito tentou fugir pela marquise de prédio
Suspeito tentou fugir pela marquise de prédio   Foto: Divulgação

A maconha, o dinheiro e as joias estavam em uma pequena bolsa que Thales trazia a tiracolo. Embora a pistola estivesse sem carregador, havia uma munição na câmara. Durante vistoria ao apartamento, não foi encontrado o carregador da Glock. Mas, a equipe do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal apreendeu no imóvel sete celulares e material usado para embalar entorpecente.


Na garagem do edifício, estava o Citroën C4 Cactus, ano 2020, pertencente ao suspeito, que também foi apreendido. Segundo os policiais, ele se manteve calado, não revelando as senhas de desbloqueio dos celulares. O delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau autuou Thales em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, mas as investigações ainda prosseguem.


Porta precisou ser arrombada para a entrada dos policiais
Porta precisou ser arrombada para a entrada dos policiais   Foto: Divulgação

Logo A Tribuna
Newsletter