Homem é preso após tentar estuprar menor e quase ser linchado em praia de Itanhaém; vídeo

Autuado em flagrante por estupro de vulnerável (vítima menor de 14 anos) pelo delegado Luiz Carlos Vieira, o ajudante geral, de 35 anos, foi recolhido à Cadeia Pública de Peruíbe

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  05/01/20  -  16:05

Dezenas de pessoas agrediram um homem acusado de atacar uma menina de 12 anos na praia de Cibratel, em Itanhaém, na tarde de sábado (4). O linchamento apenas não se consumou devido à rápida ação de guarda-vidas temporários e de policiais militares, que logo chegaram em apoio em sete viaturas e três bicicletas.


Autuado em flagrante por estupro de vulnerável (vítima menor de 14 anos) pelo delegado Luiz Carlos Vieira, um ajudante geral de 35 anos foi recolhido à Cadeia Pública de Peruíbe. Na hipótese de condenação, ele está sujeito a pena de oito a 15 anos de reclusão.


A vítima mora na Zona Oeste de São Paulo e estava com familiares na praia. Em dado momento, ela disse que foi agarrada por trás dentro do mar pelo homem, que ainda apalpou os seios e outras partes do corpo dela. Tia da garota, uma auxiliar de enfermagem afirmou ter presenciado o ataque à sobrinha.


Homem foi encaminhado à Delegacia Sede de Itanhaém após abuso
Homem foi encaminhado à Delegacia Sede de Itanhaém após abuso   Foto: Reprodução/ Top Litoral

Captura na água


Um guarda-vidas viu a vítima na faixa de areia chorando e sendo amparada pela tia e por uma prima. Ao se aproximar, ele foi informado sobre o ocorrido e a menina apontou para o acusado. O rapaz continuava no mar entre vários banhistas, mas foi facilmente identificado por ter o braço e o peito tatuados.


Neste momento, o suspeito percebeu o guarda-vidas sendo acionado e tentou fugir pela água, mas populares se encarregaram de detê-lo antes e começaram a agredi-lo. Mais dois guarda-vidas chegaram e os três agentes retiraram o rapaz do meio da multidão e o levaram ao posto de salvamento do Corpo de Bombeiros existente na praia.


Sob os gritos de “solta ele” e “vamos matar”, dezenas de pessoas cercaram o posto. Para conter os populares foi necessário reforço de policiais militares. Pedras e latinhas de cerveja foram arremessadas na direção de viaturas. Durante o tumulto, até uma telha foi jogada e quebrou o vidro traseiro de um dos veículos oficiais.


Identificado como quem jogou a telha na viatura modelo Chevrolet Spin, prefixo I-29202, um motoboy de 22 anos, morador na Zona Leste da Capital, foi preso em flagrante por dano qualificado (contra o patrimônio público). O rapaz pagou fiança de um salário mínimo (R$ 1.039,00) e responderá pelo delito em liberdade.


O suspeito de tentativa de estupro negou o crime, mas sem afastar os indícios contra ele, conforme observou o delegado. O rapaz alegou que uma onda mais forte levou a vítima na direção dele, motivando-o a segurar a criança, mas sem qualquer intenção libidinosa.


Logo A Tribuna
Newsletter