Homem é preso após furtar motocicleta em Praia Grande

Suspeito admitiu para a polícia que objetivo era vender o veículo roubado

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/05/20  -  00:43
Flagrante foi feito pela Guarda Civil Municipal de Praia Grande
Flagrante foi feito pela Guarda Civil Municipal de Praia Grande   Foto: Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande

Momentos após roubar uma motocicleta, um homem foi preso na noite desta terça-feira (5) em Praia Grande, no bairro Mirim. Ao ver uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), ele tentou despistar os oficiais, mas acabou sendo pego. Ele havia usado um pedaço de tesoura para dar partida no veículo.


Segundo os guardas que atenderam à ocorrência, a equipe estava em patrulhamento na Avenida Roberto de Almeida Vinhas, quando viu a moto passar com a placa virada e o condutor sem capacete, chamando a atenção. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem pegou a contramão da via e a equipe passou a acompanha-lo.


A GCM emitiu sinais sonoros para que o condutor parasse, mas ele fugiu em alta velocidade. Ele chegou a percorrer 10 quadras até perder o controle e cair com a moto, momento em que foi abordado pelos guardas.


O homem confessou ter furtado o veículo próximo ao terminal de passageiros e que pretendia vendê-lo por R$ 800,00. Além disso, na ignição da moto os guardas encontraram um pedaço de uma tesoura, utilizada para dar partida no veículo, aumentando os indícios do furto.


A moto não apresentava queixa do crime porque o proprietário estava trabalhando no terminal no momento do furto e não havia dado falta ainda do veículo, que foi devolvido a ele.


O acusado foi levado para a Delegacia Sede onde foi autuado em flagrante por furto qualificado.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter