Homem é preso após colocar fogo na moradia do vizinho em Bertioga

O Corpo de Bombeiros debelou as chamas, mas não evitou a destruição do barraco. A animosidade entre os vizinhos é antiga

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  06/08/20  -  12:54
Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga
Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga   Foto: Reprodução/TV Tribuna

Desavença entre vizinhos terminou em incêndio criminoso, em Bertioga, mas ninguém se feriu. Um dos homens colocou fogo no barraco do outro e foi preso em flagrante. O acusado alegou que, uma semana antes, teve o carro incendiado pelo desafeto.


Acionados para verificar um incêndio na “favela” da Rua João Bechara Maxta, no Vista Linda, no último sábado (1º) à noite, guardas municipais constataram que o sinistro era criminoso e prenderam o paisagista Alessandro Santos Santana, de 34 anos.


O acusado admitiu que despejou cerca de um litro de gasolina na moradia do padeiro Vanildo Alexandre da Silva, de 43 anos, e ateou fogo. O Corpo de Bombeiros debelou as chamas, mas não evitou a destruição do barraco. O incêndio não atingiu outras casas.


Episódio anterior


A animosidade entre Alessandro e Vanildo é antiga, conforme ambos admitiram aos guardas e ao delegado Marcello Marinho de Oliveira, da Delegacia de Bertioga. Por causa da discórdia, recentemente, o padeiro colocou fogo no carro do paisagista.
O veículo teve perda total, mas Alessandro não registrou boletim de ocorrência. Preferiu se vingar de Vanildo ao reencontrá-lo no último sábado. Antes de incendiar o barraco do padeiro, o paisagista o ameaçou com uma faca e eles entraram em luta corporal.


O crime de incêndio doloso (intencional) é inafiançável e a sua pena varia de quatro a oito anos de reclusão, quando ele é cometido em casa destinada a habitação. Sem poder ser autuado em flagrante, o padeiro será indiciado por ter colocado fogo no carro. 


Logo A Tribuna
Newsletter