Homem é preso após atirar contra policiais e atingir morador em Santos

Caso ocorreu nesta segunda-feira (27), na Zona Noroeste. Suspeito estava com um comparsa em uma motocicleta, que conseguiu fugir

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/07/20  -  22:08
Pistola apreendida com suspeito após a prisão
Pistola apreendida com suspeito após a prisão   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem foi preso após atirar contra policiais militares e balear uma pessoa, nesta segunda-feira (27), em Santos. O caso ocorreu na Zona Noroeste.


Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 9h, agentes realizavam patrulhamento e desconfiaram da atitude de dois homens, que estavam em uma moto Honda CG 160 sem placa, transitando pela Rua Haroldo de Camargo, sentido Avenida Nossa Senhora de Fátima.


Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas a dupla não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir, dando início a uma perseguição pela Avenida Afonso Schmidt, sentido Rua Flor Horácio Cirilo.


Na altura do número 972 da via, um dos suspeitos começou a disparar contra os agentes de segurança. Um dos tiros atingiu o rosto de um homem que estava na rua. Outro acertou o para-choque da viatura da PM. Os policiais revidaram com disparos.


Na fuga, a motocicleta colidiu com outro veículo, no cruzamento da Rua Arniz Tranjan com a Av. Afonso Schmidt. O condutor da moto fugiu sentido “caminho da divisa” e o autor dos disparos foi presos na Rua Leonel Ferreira de Souza, após tentar fugir a pé.


Com ele foi apreendida uma Pistola G22, calibre .40 com 7 munições no carregador. Ele estava ferido por um disparo de arma no punho esquerdo, foi socorrido e levado para o Hospital Santa Casa de Santos. Ele passa por atendimento médico e, após ser liberado, ficará a disposição da justiça para ser processado.


O homem atingido pelo disparo na face foi encaminhado até a UPA Zona Noroeste. Em conversa com os policiais, a vítima contou que estava na rua, em frente a sua casa, quando viu a dupla fugindo e atirando na viatura, momento em que foi atingido por disparos realizados pelo suspeito que ocupava o lugar de passageiro da motocicleta. Ele está internado na Santa Casa e passa por atendimento médico.


No canto inferior do para-choque, a marca feita pelo disparo do suspeito durante a fuga
No canto inferior do para-choque, a marca feita pelo disparo do suspeito durante a fuga   Foto:  Divulgação/Polícia Militar

Logo A Tribuna
Newsletter