Homem é encontrado morto com corte na barriga em casa no Embaré, em Santos

Policiais da Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) investigam a causa da morte da vítima, de 56 anos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  15/11/19  -  10:40
Homem foi encontrado morto dentro da própria casa na Rua Delfim Moreira, no Embaré
Homem foi encontrado morto dentro da própria casa na Rua Delfim Moreira, no Embaré   Foto: Silvio Luiz/AT

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de Sérgio Armando Gomes Ferreira, de 56 anos. Com um grande corte na região abdominal, ele foi achado sem vida na sala da casa sobreposta onde residia, na Rua Delfim Moreira, no bairro Embaré.


Inicialmente, surgiu a informação ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de que houve um “homicídio culposo” (não intencional). No entanto, ao chegarem ao imóvel, policiais militares se depararam com uma cena que sugere o cometimento de crime doloso (intencional).


Na rua, os PMs eram aguardados por uma mulher, de 49 anos, e um rapaz, de 18. Companheira e enteado de Sérgio, eles disseram que chegaram à casa e se depararam com o homem morto. O jovem, então, telefonou à Polícia Militar, sendo orientado a aguardar no local.


Segundo a mulher, que afirmou conviver com Sérgio há cerca de três anos, a casa sobreposta está alugada em nome dela. Há dez dias, ainda conforme a companheira da vítima, a energia elétrica da moradia foi cortada. Por esse motivo, ela e o filho foram para a residência da mãe dela.


Sérgio foi convidado a acompanhar a mulher e o enteado à casa da sogra, mas preferiu permanecer na sobreposta, mesmo sem energia. Durante esse período de separação, a parceira contou que mantinha contatos diários com a vítima por meio de telefonemas e de e-mails.


Na manhã desta quinta-feira (14), a mulher tentou três vezes conversar com Sérgio por telefone, mas ele não atendeu as ligações. Mesmo sem conseguir falar com o companheiro, ela se dirigiu ao imóvel, porque já o havia avisado na terça-feira que buscaria ontem roupas no local.


A companheira afirmou que ficou chocada ao ver Sérgio morto no chão da sala, no meio de muito sangue e com um corte grande na barriga. Para preservá-la, o filho dela se encarregou de avisar a PM. A vítima ainda apresentava marcas no pescoço.


Os policiais militares não encontraram na sobreposta faca ou qualquer outro instrumento que pudesse estar relacionado às lesões no corpo da vítima. Do mesmo modo, não foi achada na casa arma de fogo, apesar de terem sido apreendidas no imóvel 12 munições de pistola calibre 380 e uma bala de revólver 38.


O caso foi registrado como homicídio no 3º DP de Santos, mas é investigado pela Delegacia Especializada Antissequestro (Deas). Policiais do Setor de Homicídios da Deas já iniciaram os trabalhos de campo em busca de pistas. Os laudos do exame necroscópico e da perícia na casa sobreposta serão fundamentais para o esclarecimento da morte de Sérgio.


Equipes da Polícia Militar foram acionadas para o local do crime
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para o local do crime   Foto: Isabella Lima/G1 Santos

Logo A Tribuna
Newsletter