Homem é preso após furtar escola em Praia Grande

Suspeito foi detido fora da unidade quando tentava fugir com objetos

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/06/20  -  00:02
Objetos furtados de escola em Praia Grande
Objetos furtados de escola em Praia Grande   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Praia Grande

Um homem foi preso na madrugada de quinta-feira (25) após invadir uma escola municipal no Bairro Quietude, em Praia Grande. Ele tentou levar objetos da unidade, mas foi interceptado pela Guarda Civil Municipal (GCM).


Por volta de quatro horas da manhã, os operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), perceberem pelas câmeras da Escola Municipal Natale de Lucca que havia uma movimentação suspeita na unidade e antes mesmo de um dos alarmes do local disparar, acionaram uma viatura ao local.


Quando a equipe chegou ao local, constatou que uma das portas da unidade estava aberta, porém, aparentemente não havia sido arrombada, os guardas então foram informados via Cicoe que dois suspeitos já haviam fugido de dentro da escola e estariam na parte externa. Um deles estaria com duas sacolas provavelmente com objetos furtados do local.


Outra equipe que chegava para prestar apoio também ouviu a informação sobre os suspeitos e, ao se aproximar da escola, viu um homem com as características informadas pela equipe de monitoramento, decidindo abordá-lo.


Nas sacolas que o suspeito carregava havia alguns equipamentos eletrônicos, como mouses, radiocomunicadores, tablets, fios de cobre e um projetor, furtados da unidade.


O homem foi encaminhado para a Delegacia Sede onde ficou à disposição da Justiça. O material foi devolvido aos responsáveis pela unidade de ensino.


Logo A Tribuna
Newsletter