Homem é detido após estuprar jovem em banheiro do Hospital Municipal de São Vicente

Vítima é portadora de esquizofrenia; guarda municipal precisou arrombar porta do sanitário para resgatar a mulher

Por: De A Tribuna On-line  -  18/03/19  -  10:13

Um homem de 40 anos foi detido, neste domingo (17), após estuprar uma jovem em um banheiro do Hospital Municipal (antigo Crei) de São Vicente. A vítima, de 22 anos, é portadora de esquizofrenia e foi resgatada por uma guarda municipal, que precisou arrombar a porta do sanitário.


Segundo relato da guarda à Polícia, ela realizava o turno na portaria da unidade quando uma paciente veio em sua direção informando que um homem tinha pego a vítima, e indicou o banheiro feminino do quarto da ala psiquiátrica. A agente de segurança constatou que a porta do sanitário estava trancada e arrombou a mesma.


Com a abertura da porta, a guarda constatou que a jovem, que está internada na ala de psiquiatria, encontrava-se sem a blusa, com as calças abaixadas na altura do joelho, e em posição de quatro. De frente para ela estava o agressor, igualmente com as calças abaixadas na altura do joelho.


O homem também estava internado no hospital, onde aguardava por avaliação médica vascular. Com a entrada da agente de segurança, o agressor tentou subir as calças. Ele recebeu voz de prisão por estupro de vulnerável, haja vista que a mulher, por possuir esquizofrenia, é incapaz de discernir seus atos. Além disso, a garota encontrava-se dopada em razão da medicação administrada para estabilizar seu estado.


O caso foi registrado no 1º DP de São Vicente. De acordo com a Polícia Militar, a vítima encontra-se internada, em surto, sem condições de ser liberada da ala psiquiátrica e, portanto, não pode prestar declarações sobre o ocorrido. O homem não pode ser levado à delegacia porque aguardava por avaliação médica vascular. Ele permaneceu sob escolta, no Hospital Municipal de São Vicente e seria apresentado a Polícia tão logo tivesse alta médica.


Logo A Tribuna
Newsletter