Guarda-vidas é morto a tiros por bombeiro no litoral de São Paulo

Militar do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) atirou contra Muller Vanille da Silva após tentativa de abordagem no Jardim Riviera

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/03/21  -  14:10
Atualizado em 05/03/21 - 15:00
Muller Vanille da Silva faleceu no local
Muller Vanille da Silva faleceu no local   Foto: Reprodução

Um militar do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) matou um guarda-vidas temporário no início da noite desta quinta-feira (4), no bairro Jardim Riviera, em Mongaguá, no litoral de São Paulo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a Polícia Civil, o homicídio aconteceu por volta de 19h30. Outros agentes foram acionados após denúncias anônimas de moradores locais, que alegaram ter ouvido disparos de arma de fogo. Equipes se deslocaram até a rua Alameda Umuarama, local do crime, para averiguar a ocorrência. 


Segundo informações obtidas por ATribuna.com.br, o bombeiro transitava de motocicleta pela via quando percebeu que estava sendo seguindo. Ele desembarcou do veículo e deu voz de parada para o individuo, que não obedeceu. O agente efetuou disparos contra o rapaz, que faleceu no local.


Após verificação dos documentos, foi constatado que a vítima era Muller Vanille da Silva Machado, um guarda-vidas temporário conhecido na cidade. O caso foi registrado DP Sede de Mongaguá.


A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que se manifestou em nota. Leia na íntegra:


O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Mongaguá. A Polícia Militar acompanha as investigações. O bombeiro foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, onde aguarda audiência de custódia.


Logo A Tribuna
Newsletter