Grande quantidade de fogos de artifício é encontrada em casa em Guarujá

Uma mulher foi detida e liberada após o registro da ocorrência

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  24/02/19  -  00:52
  Foto: Divulgação

Um imóvel residencial servia de depósito clandestino para grande quantidade de fogos de artifício, em Guarujá. Uma mulher foi detida e liberada após o registro da ocorrência.


A casa fica na Rua José Pinto, no bairro Jardim Virgínia. Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) chegaram até lá após receberem denúncia anônima.


Segundo o chefe dos investigadores Paulo Carvalhal, a informação dava conta de que no local havia drogas. Entorpecentes não foram achados, mas os policiais apreenderam, em um galpão nos fundos, 512 caixas de rojões e de outros tipos de fogos de artifício.


Moradora do local, uma mulher de 35 anos disse que comprou os artefatos com a finalidade de revenda. Ela não revelou de quem adquiriu os produtos. O material foi apreendido para ser periciado.


O Artigo 56 da Lei 9.605/1998 pune com reclusão, de um a quatro anos, quem armazena produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.


Logo A Tribuna
Newsletter