GCM de Santos realiza três prisões em ação conjunta com a Polícia Militar

Ações preveniram tentativas de assalto e furto, além da prisão de um sujeito foragido

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/01/21  -  15:31
Suspeitos de furtar portão são flagrados pelas câmeras do Centro de Controle Operacional
Suspeitos de furtar portão são flagrados pelas câmeras do Centro de Controle Operacional   Foto: Divulgação/Secom

Guardas municipais de Santos auxiliaram na prisão de três homens nesta sexta-feira (15). As ações ocorreram a partir da madrugada, em conjunto à Polícia Militar.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A primeira ação aconteceu por volta das 5h40, quando as câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) flagraram dois sujeitos furtando os portões de alumínio de um estabelecimento comercial na avenida Ana Costa.


Uma equipe da guarda se dirigiu ao local, mas os indivíduos já haviam fugido.Os guardas iniciaram uma busca pelas proximidades do local e encontraram um dos suspeitos empurrando um contentor de lixo com partes do portão dentro.


Ao ser questionado sobre a ação, o homem declarou que venderia o objeto para comprar drogas. Após a declaração, foi levado à delegacia. O responsável pelo estabelecimento comercial foi chamado e reconheceu o portão. O outro suspeito fugiu.


  Foto: Divulgação/Secom

Tentativa


Pouco depois, por volta das 8h40, outra equipe da Guarda Municipal passava pelo Jabaquara quando viu algumas pessoas gritando por ajuda, pois uma mulher havia sofrido tentativa de assalto.


A equipe começou a perseguição e prendeu o acusado na esquina da Rua Campos Sales com a Avenida Waldemar Leão. Ao reconhecê-lo, a vítima explicou que o sujeito tentou puxar o celular de sua mão, mas não conseguiu. Diante do relato, ele foi levado ao distrito policial, onde foi detido.


Foragido


Na terceira ocorrência, durante ação conjunta com a Polícia Militar nas imediações do Mercado Municipal, guardas localizaram um foragido da Justiça, que era procurado por acusação de violência doméstica.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter