Garçom preso por roubo é apontado como 'maníaco dos dates' em Guarujá

Uma das vítimas do suspeito é o vigilante Josenildo da Silva, de 50 anos, que foi encontrado morto com requintes de crueldade em uma trilha de mata

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  12/06/20  -  19:19
Josenildo foi encontrado morto com sinais de violência próximo à Praia do Guaiúba
Josenildo foi encontrado morto com sinais de violência próximo à Praia do Guaiúba   Foto: Arquivo pessoal

Preso em flagrante após roubar uma jovem com quem marcou um programa amoroso no Guaiúba, em Guarujá, o garçom Thiago Alves da Costa, de 34 anos, é suspeito de mais quatro assaltos cometidos no mesmo bairro com características semelhantes. Em um dos crimes, a vítima teve a moto e o celular tomados de assalto, sendo assassinada.


A prisão de Thiago ocorreu no último dia 5. A vítima, de 24 anos, fingiu ter desmaiado após ser derrubada no chão e esganada pelo homem, que fugiu levando a sua bolsa com dois celulares e dinheiro. Porém, a jovem deixou um motorista de aplicativo esperando-a nas imediações e seguiu o acusado, vendo-o entrar em uma casa do bairro.


A Polícia Militar foi acionada e prendeu Thiago. Os celulares da jovem foram recuperados na casa do garçom. Ele indicou uma praça nas imediações onde foi encontrada a bolsa. Os policiais ainda apreenderam no imóvel uma corda, que pode ter sido usada na imobilização de vítimas, e objetos supostamente relacionados a outros roubos.


Latrocínio


Homossexual assumido, o vigilante Josenildo da Silva, de 50 anos, foi assassinado com requintes de crueldade em uma trilha da mata próximo à Praia do Guaiúba. Despido e com um cinto enrolado ao pescoço, ele ainda tinha o rosto desfigurado, lesões na cabeça e uma orelha mutilada. O seu corpo foi encontrado no dia 15 de abril.


Um amigo disse que o vigilante pode ter sido atraído ao local do crime por alguém que conheceu em um aplicativo de relacionamentos. Josenildo teve roubados celular e uma moto Honda Biz 125. O veículo foi achado abandonado no mesmo bairro, na data do encontro do cadáver.


Facebook


Ainda em abril, no dia 23, uma jovem de 23 anos conheceu um homem pelo Facebook. Eles combinaram um programa amoroso e marcaram encontro na Rua Estrela do Mar. Neste local, a vítima disse que o suposto cliente a agarrou pelo pescoço, fazendo-a desmaiar. Ao despertar, ela constatou a falta de dinheiro e celular.


Automóvel


Três dias depois, um homem de 64 anos teve roubado o carro que estacionara na Rua Estrela do Mar. Ele disse que caminhava pelo calçadão da orla quando um homem “puxou conversa” e eles decidiram prosseguir o diálogo nas pedras da praia. Porém, neste local, o sexagenário foi agredido e desmaiou. O veículo foi achado no dia seguinte.


Site de acompanhantes


Outro caso investigado teve como vítima uma jovem de 20 anos. Ela tem fotos em um site de acompanhantes e, no último dia 2, um homem lhe telefonou para contratar um programa. Eles combinaram se encontrar na Rua Estrela do Mar, onde o suposto cliente usou uma corda para tentar estrangular a vítima. Ele fugiu levando joias e celular.


Logo A Tribuna
Newsletter