Frota aérea do PCC supera a das policiais paulistas, revelam apreensões

Até novembro de 2020, a quantidade de aeronaves apreendidas em ações da PF foi acima do número de aparelhos em uso pela PM

Por: Por ATribuna.com  -  27/01/21  -  17:35
Traficante e um dos líderes do PCC, André do Rap foi condenado a 25 anos
Traficante e um dos líderes do PCC, André do Rap foi condenado a 25 anos   Foto: Reprodução

As apreensões de aeronaves ligadas aoPCC (Primeiro Comando da Capital) demonstram o poderio bélico e financeiro do crime organizado. A quantidade de aparelhos que estavam em poder da organização criminosa supera o número dehelicópteros em uso pelas forças de segurança pública paulista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Até novembro de 2020, foram37 aeronaves apreendidas em ações da Polícia Federal(PF)para saturaro tráficointernacional. O número supera os 33aviões e helicópteros das Polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo.


Quase a totalidade dos aparelhosligados à facção criminosaforamapreendidas na Operação Enterprise, deflagrada em novembro, para saturar o braço internacional do PCC.Apenas umadas aeronaves apreendidas foi avaliada em US$ 20 milhões.


Conforme informações daPolícia Militar, a corporação contade 27 helicópteros e duas aeronaves. Segundo divulgado pelo site UOL, a Polícia Civil conta com seis aparelhos.


* Com informações do UOL


Logo A Tribuna
Newsletter