Foragido de 'saidinha' de fim de ano é capturado pela PM em Guarujá

Segundo dados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), 32.754 presos foram beneficiados com saída, mas 1.488 não retornaram às unidades prisionais do estado

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  21/01/20  -  08:13
Caso foi apresentado na Delegacia Sede do município, onde segue sob investigação
Caso foi apresentado na Delegacia Sede do município, onde segue sob investigação   Foto: Divulgação

Contemplado com a saída temporária de Natal e Ano Novo, Leonardo de Toledo Alvarenga, de 33 anos, não retornou ao sistema prisional na data estabelecida, passou a ser foragido e foi recapturado em Guarujá.


Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), 32.754 sentenciados do estado foram beneficiados com a saída temporária de fim de ano. Destes, 1.488 não voltaram, entre os quais Leonardo.


Dois policiais militares que atuam na Operação Verão realizavam patrulhamento pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, na orla da Praia das Pitangueiras, e suspeitaram de Leonardo.


Ele apressou os passos e os PMs o abordaram. Pesquisa de antecedentes revelou que Leonardo é foragido da Penitenciária II de Itirapina, na região de São Carlos, onde cumpria pena em regime semiaberto.


Os beneficiados pela saída temporária deveriam retornar às respectivas prisões até 3 de janeiro. Leonardo já foi condenado duas vezes por roubo qualificado, sendo um consumado e o outro tentado.


Leonardo foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão na 4ª Vara Criminal de Santos. O outro processo correu pela 3ª Vara Criminal de Guarujá, sendo-lhe imposta a pena de um ano e dez meses.


Logo A Tribuna
Newsletter