Foragido da Justiça é capturado durante bloqueio da PM em Santos

Jovem era passageiro de um transporte de aplicativo e foi parado pela polícia. Ele foi condenado por tráfico de drogas

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  26/09/19  -  21:44
Unidade deve ser implantada nos próximos meses
Unidade deve ser implantada nos próximos meses   Foto: Irandy Ribas/AT

Condenado a cinco anos de reclusão por tráfico de drogas e foragido da Justiça, Raphael Alessandro Santos Camargo, de 22 anos, foi recapturado por policiais militares durante bloqueio de trânsito, às 2h30 desta quinta-feira (26), em Santos.


O rapaz era passageiro de um carro vinculado a um aplicativo de transporte de passageiros. A vistoria ao veículo aconteceu na Avenida Dr. Samuel Augusto Leão de Moura, na Ponta da Praia.


O motorista e outra passageira não portavam nada de irregular, mas Raphael trazia no bolso da bermuda um cigarro de maconha. Por esse motivo, os PMs decidiram pesquisar os antecedentes criminais dos três.


A consulta revelou que Raphael é foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Edgard Magalhães Noronha, em Tremembé, desde 13 de maio. Beneficiado com a saída temporária do Dia das Mães, ele não retornou à unidade.


Em 16 de julho de 2017, policiais militares prenderam Raphael no Morro do José Menino, em Santos, com 132 cápsulas de cocaína, 24 porções de maconha, 11 pedras de crack, rádio de comunicação e a quantia de R$ 440,35.


Autuado em flagrante, Raphael foi processado perante a 6ª Vara Criminal de Santos e condenado a cinco anos de reclusão por tráfico de drogas. Ele recorreu, mas a 14ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve inalterada a decisão.


Logo A Tribuna
Newsletter