Foragido da Justiça no ES é preso em Santos ao tentar tirar RG no Poupatempo

Procurado foi descoberto ao apresentar uma certidão de nascimento falsificada

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  10/09/19  -  21:11
Ao saber que seria preso, procurado se rebelou e danificou porta do Poupatempo
Ao saber que seria preso, procurado se rebelou e danificou porta do Poupatempo   Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Réu em processo do crime de atentado violento ao pudor e com prisão preventiva decretada desde 20 de março de 2012, Krauer José Zanini, de 44 anos, foi capturado no Poupatempo, em Santos, ao tentar tirar um RG com uma certidão de nascimento falsa.


A falsificação do documento foi constatada por um policial civil que trabalha no Setor de Identificação do Poupatempo. Para isso, ele entrou em contato com o cartório que supostamente emitiu a certidão de nascimento. Esta repartição confirmou a fraude.


Na segunda-feira (9), data estipulada para a retirada do RG, Krauer compareceu ao Poupatempo. Ao saber que seria preso pela apresentação da certidão de nascimento falsa, ele se rebelou e danificou uma porta da repartição pública.


Houve a necessidade do emprego de força física para dominar e algemar o acusado, cujo verdadeiro nome só foi descoberto posteriormente no 4º Distrito Policial de Santos. “Ele queria o RG falso para ocultar a sua condição de procurado da Justiça”, disse o investigador José Benedicto Camargo.


A prisão preventiva contra Krauer foi decretada pelo juiz Eliazer Costa Vieira, da 2ª Vara Criminal de Vila Velha, município do litoral do Espírito Santo, distante 12 quilômetros da capital Vitória. A denúncia de atentado violento ao puder foi recebida pela Justiça em 31 de maio de 2014.


O procurado disse que estava morando no Boqueirão, em Praia Grande. Além da captura, ele foi autuado em flagrante pela delegada Deborah Perez Lázaro por resistência, falsidade ideológica e dano qualificado, por ser contra o patrimônio público.


Logo A Tribuna
Newsletter