Filho teria matado a própria mãe por ela ter se recusado a comer hambúrguer

Igor Gomes Moraes Alves, de 29 anos, confessou ter assassinado Lúcia Regina Gomes Alves, de 69

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/06/20  -  17:26
O rapaz foi preso em flagrante
O rapaz foi preso em flagrante   Foto: Reprodução

Lúcia Regina Gomes Alves, de 69 anos, foi assassinada pelo próprio filho no último sábado (6), em seu apartamento na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Igor Gomes Moraes Alves, de 29 anos, confessou o crime à polícia.


Segundo o delegado Antônio Ricardo Nunes, chefe do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), o crime teria sido motivado por causa de um hambúrguer. De acordo com Nunes, Igor queria fazer o pedido do lanche. Sua mãe, porém, teria se recusado a comê-lo. 


A delegada Cristiane Carvalho, da Delegacia de Homicídios da capital, descreveu que o assassino deu socos na cabeça da mãe, a asfixiou, colocou os dedos em seus olhos e, por fim, chutou a cabeça dela. 


Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que escutaram uma discussão entre mãe e filho no sábado, e que chegaram a acionar o síndico do condomínio da vítima. Chegando no apartamento, Igor atendeu a porta, aparentando estar alterado, e afirmou que estava "tudo bem".


Depois disso, Igor fugiu pela escada de incêndio do prédio e pulou o muro. Policiais foram adcionados e, ao chegarem ao apartamento de Lúcia Helena, encontraram um papel com um endereço escrito em cima da mesa. Eles foram ao local e descobriram onde Igor morava. Chegando lá, eles se depararam com o assassino dormindo.


Igor foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio. No local, os agentes encontraram uma mala com documentos de Lúcia e cerca de R$ 600 em espécie.


O rapaz já tinha passagem pela polícia. Na véspera do crime, na última quinta-feira (4), ele foi solto, com a ajuda da mãe, após ter sido preso em flagrante acusado de tráfico de drogas.


*Com informações do Extra


Logo A Tribuna
Newsletter