Exame descarta estupro em criança autista de 3 anos em Cubatão

Exame apontou, também, para suposta falta de cuidados com a criança. Mãe da menina afirmou que um 'ladrão' teria invadido sua casa e oferecido um doce à sua filha

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  29/01/20  -  20:15
Vítima foi transferida para a Santa Casa
Vítima foi transferida para a Santa Casa   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Exame realizado na menina autista de apenas 3 anos com indícios de ter sido estuprada descartou a ocorrência de abuso sexual, mas revelou suposta falta de cuidados com a criança.


A menina foi examinada no Instituto Médico Legal (IML) de Santos. De acordo com o laudo, a criança apresenta quadro de “monilíase” (infecção por fungo), decorrente do uso prolongado de fraldas encharcadas de urina.


Ainda conforme o laudo, a criança ficou com a região genital avermelhada devido a inflamação causada pela uretrite amoniacal decorrente da urina em contato com aquela região.


Entenda o caso


Duas mulheres perceberam algo de estranho ao darem banho na criança na última sexta-feira. Elas avisaram a mãe da menina e a orientaram a levar a filha ao médico.


Apesar de residir com a filha em Cubatão, a mãe compareceu ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Santos. As duas mulheres a acompanharam.


Uma pediatra do pronto-socorro examinou a criança e constatou indícios de estupro. O Conselho Tutelar foi acionado e comunicou o caso à Polícia Civil.


Segundo o delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz, titular de Cubatão, foi determinada a realização de exame para a constatação de violência sexual.


Diante da grave suspeita, ainda no pronto-socorro, a mãe cogitou a um conselheiro tutelar que eventual abuso poderia ter sido praticado por um “ladrão”.


O bandido teria entrado na casa da criança no último dia 18 e lhe oferecido doce, segundo a mãe. Porém, a mulher não registrou boletim de ocorrência desse alegado fato.


Logo A Tribuna
Newsletter