Ex-presidiário morre após troca de tiros com a polícia em Guarujá

Ex-detento disparou contra policiais militares, que revidaram em legítima defesa. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  09/04/19  -  01:29
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Um ex-detento de 32 anos morreu ao trocar tiros com um cabo e dois soldados da Rocam do 21º BPM/I, em Guarujá, às 9h desta segunda-feira (8). Além de uma pistola Taurus .40, calibre de uso restrito, o ex-presidiário portava uma mochila contendo drogas, rádio de comunicação, celular e R$ 190.


A arma estava com a numeração raspada. Os entorpecentes apreendidos são 33 cápsulas de cocaína, 13 pedras de crack, 16 porções de maconha e sete tubinhos de lança-perfume.


De acordo com os PMs, eles realizavam operação na Rua Uruguai, no Balneário Cidade Atlântica, para reprimir roubos. Ao avistá-los, o ex-detento e outro homem correram em direção a um matagal. Durante a fuga, o ex-detento disparou na direção dos policiais, que escaparam ilesos e revidaram em legítima defesa. O suspeito foi baleado e o comparsa fugiu sem ser identificado.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada pelos policiais e levou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, onde ela morreu.


O delegado Maurício Barbosa Júnior, da Delegacia Sede de Guarujá, registrou o caso como tráfico de drogas, tentativa de homicídio contra os policiais e morte resultante de intervenção policial.


Logo A Tribuna
Newsletter