Ex-presidiário é detido após dirigir bêbado e causar acidente em Santos

Acidente não deixou vítimas. Exame clínico no IML constatou que suspeito estava embriagado

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  05/04/19  -  12:44
Ocorrência de acidente foi registrada no 4º DP de Santos
Ocorrência de acidente foi registrada no 4º DP de Santos   Foto: Reprodução/ Google Maps

Sem ser habilitado e sob o efeito de álcool, um ex-presidiário de 41 anos colidiu um Nissan March emprestado contra três veículos que estavam estacionados. Ele foi preso em flagrante, sem direito a fiança.


O acidente não teve vítimas e aconteceu por volta das 6h de terça-feira (2), na Rua Xavier Pinheiro, no bairro Encruzilhada, em Santos. No 4º Distrito Policial, a delegada Lilian Rodrigues Abdalla autuou o rapaz pelos crimes de embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação.


Exame clínico realizado no Instituto Médico Legal (IML) atestou que ele apresentava “acentuado hálito etílico com alteração psicomotora, classificada como embriaguez”. De acordo com os policiais militares que detiveram o ex-detento, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e consumido cocaína.


Em razão de o suspeito ostentar condenação definitiva por homicídio qualificado, a delegada não arbitrou fiança, o que lhe permitiria responder em liberdade pelos delitos atuais. Ele já cumpriu a pena do assassinato.


O causador do acidente foi submetido, na tarde de quinta-feira (4), a audiência de custódia no Fórum de Santos. Ele continuará na cadeia, porque a Justiça converteu sua prisão em flagrante em preventiva.


O advogado João Manoel Armôa Júnior requereu a liberdade provisória do ex-detento ou a substituição de sua prisão por alguma medida cautelar, que poderia ser, inclusive, a fixação de fiança.


O defensor justificou que não houve emprego de arma de fogo ou de grave ameaça. Armôa também ponderou que o cliente passa por tratamento psicológico. “Ele toma medicações fortes que contribuíram para o acidente”.


Logo A Tribuna
Newsletter