Ex-detento morre em tiroteio com policiais do Baep em São Vicente

Confronto ocorreu enquanto equipes faziam patrulhamento na comunidade Mangue Seco

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  04/04/20  -  13:10
Ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de São Vicente
Ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de São Vicente   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Um ex-presidiário morreu baleado após atirar contra equipe do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), quinta-feira (2) à noite, na Área Continental de São Vicente. Os policiais escaparam ilesos ao confronto.


Os integrantes do grupo de elite da Polícia Militar realizavam operação na comunidade Mangue Seco. Eles queriam identificar os criminosos que atiraram na direção de um helicóptero da corporação na quarta-feira. Não houve vítimas neste episódio.


Após desembarcarem das viaturas, os policiais iniciaram patrulhamento a pé pela Rua Projetada H e se depararam com Nilo Ferreira dos Santos Neto, de 27 anos. Ele portava uma pistola .40 – calibre de uso restrito aos agentes públicos de segurança.


Na tentativa de impedir a iminente prisão, o bandido disparou na direção dos policiais, que revidaram e o atingiram no abdômen e braço direito. A procedência da arma usada por Nilo ainda é desconhecida, porque ela está com a numeração raspada.


Levado inicialmente ao Pronto-Socorro do Humaitá pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o ex-detento foi transferido ao Hospital Municipal de São Vicente e faleceu no centro cirúrgico.


Em 25 de fevereiro de 2013, Nilo foi preso em flagrante. Com três comparsas, ele roubou o carro de um homem em Cubatão e manteve a vítima sequestrada para realizar saques e compras com os seus cartões de crédito.


Logo A Tribuna
Newsletter