Escola é invadida e furtada quatro vezes em 20 dias em Praia Grande

Atos de vandalismo ocorreram na E.E. Dr. Alfredo Reis Viegas, na Vila Sônia

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/09/20  -  23:21
Escola foi invadida e vandalizada quatro vezes somente no mês de agosto
Escola foi invadida e vandalizada quatro vezes somente no mês de agosto   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma escola estadual localizada em Praia Grande vem sofrendo constantes invasões, furtos e demais atos de vandalismo. Somente no mês de agosto, a unidade sofreu quatro arrombamentos, sendo o último ocorrido no domingo (30), gerando problemas e prejuízos.


Todas as práticas criminosas ocorreram na Escola Estadual Dr. Alfredo Reis Viegas, localizada no bairro Vila Sônia. As invasões ocorreram nos dias 10, 24, 28 e no último domingo (30).


Entre os muito prejuízos estão grades da janela da cantina que foram destruídas, cabos de energia arrancados do quadro de luz, algumas telhas foram quebradas, além de um dos portões da escola que foi arrebentado.


Segundo alguns funcionários, que fizeram alguma das reclamações sobre as invasões e depredação da escola, a estimativa é que o prejuízo no período foi cerca de R$ 7 mil, não incluindo os reparos no telhado e portão vandalizados.


Em nota para ATribuna.com.br, a Diretoria Regional de Ensino lamentou os episódios de furto na E.E. Dr. Alfredo Reis Viegas tenha sido vítima de furto e de ações de vandalismo. Informou, ainda, que um boletim de ocorrência registrado na Delegacia de polícia e os casos foram notificados no Placon, sistema de plataforma Conviva.


A Diretoria reiterou que a unidade conta com sistema de monitoramento que está ligado ao Gabinete de Segurança, parceria com a Polícia Militar. Por fim, disse que cerca de R$ 5 mil já foram gastos nos reparos da unidade.


Logo A Tribuna
Newsletter