Equipamento que fisga dinheiro é apreendido por PMs em caixa eletrônico de Praia Grande

Vítima percebeu a presença de um aparelho estranho enquanto realizava um depósito em uma agência bancária do bairro Boqueirão

Por: De A Tribuna On-line  -  19/10/19  -  22:50
Atualizado em 19/10/19 - 23:09
Composta por adesivos, fio dental e clipes, a ferramenta servia para reter os envelopes de dinheiro
Composta por adesivos, fio dental e clipes, a ferramenta servia para reter os envelopes de dinheiro   Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um equipamento que fisga dinheiro foi apreendido por policiais militares neste sábado (19), em Praia Grande. O dispositivo estava instalado dentro de um caixa eletrônico em uma agência bancária da Avenida Brasil, no bairro Boqueirão, em Praia Grande.


A ferramenta serve para reter envelopes de dinheiro depositados pelos clientes. O flagra foi feito por um usuário, ao notar que o papel que seria entregue ficou preso ao ser inserido na máquina, além do aparelho não reconhecer a operação bancária.


Segundo a Polícia Militar de Praia Grande, o equipamento é feito de adesivos, fio dental e clipes de papel. Após o envelope ser retido, os criminosos voltam aos caixas e recolhem as embalagens com dinheiro.


Ainda de acordo com os oficiais, a vítima do golpe acionou a Polícia Militar para relatar o ocorrido, informando que o envelope do depósito havia ficado preso na máquina. Equipes da perícia do Instituto de Criminalística foram até a agência, que foi isolada, para identificar outros possíveis depósitos retidos.


As ferramentas foram apreendidas e encaminhadas à unidade policial pela perícia técnico-científica. O caso foi registrado como “furto qualificado” pela Delegacia de Praia Grande, e encaminhado ao 1°DP da cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter