Empresário que matou morador de rua a tiros no ABC é preso na Argentina

Marcelo Pereira de Aguiar é o principal suspeito de matar Sebastião Lopes no dia 11 de maio. Ele foi detido na cidade de Paso de Los Libres, na fronteira com o Brasil

Por: De A Tribuna On-line  -  27/09/19  -  21:48
Empresário matou morador de rua a tiros no ABC Paulista
Empresário matou morador de rua a tiros no ABC Paulista   Foto: Reprodução

O empresário Marcelo Pereira de Aguiar, suspeito de matar a tiros o morador de rua Sebastião Lopes, em Santo André, no ABC Paulista, foi preso pela polícia argentina nesta sexta-feira (27), na cidade de Paso de Los Libres, na fronteira com o Brasil.


O empresário teve a prisão decretada logo após ser identificado pela Polícia Civil como principal suspeito de efetuar os disparos que mataram o morador de rua, cerca de dez dias depois do crime. Até então, ele estava foragido.


No apartamento de Marcelo, a polícia encontrou duas armas de grosso calibre. Segundo a corporação, o empresário já tinha sido preso em março por porte ilegal de arma.


Segundo informações da TV Globo, a Interpol vai repassar à Argentina a informação sobre o mandado de prisão de Marcelo, para que sejam iniciados os trâmites de extradição.


Crime


Câmeras de segurança registraram quando Marcelo foi em direção a Sebastião e efetuou cinco disparos. O empresário desceu de um carro de luxo prata, por volta das 20h do dia 11 de maio.


Sebastião, que tinha 40 anos, ainda tentou fugir, mas não resistiu e acabou caindo no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou sua morte no local. Ele era morador de rua, vivia nas redondezas com a esposa e costumava pegar resíduos recicláveis nas ruas.


  Foto: Reprodução/ Vídeo

Logo A Tribuna
Newsletter