Empresário acusa dentista de tentativa de homicídio durante briga em São Vicente

Empresário tem 47 anos e o seu advogado afirma que o cliente sofreu três perfurações produzidas por instrumento ainda ignorado, estando em estado grave na Casa de Saúde de Santos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  10/05/19  -  22:45
O caso foi registrado no 1º DP de São Vicente como morte suspeita
O caso foi registrado no 1º DP de São Vicente como morte suspeita   Foto: Irandy Ribas/AT

Um caso registrado na Delegacia Sede de São Vicente como lesão corporal dolosa (agressão) recíproca, envolvendo um empresário e um dentista, pode sofrer reviravolta com a alteração da natureza jurídica para tentativa de homicídio.


O empresário tem 47 anos de idade e o seu advogado, Armando de Mattos Júnior, afirma que o cliente sofreu três perfurações produzidas por instrumento ainda ignorado, estando internado em estado grave na Casa de Saúde de Santos.


“O meu cliente foi atingido por um golpe de arma branca desconhecida no braço, ao tentar se defender, e mais dois no abdômen. Após ser operado às pressas no Hospital Municipal de São Vicente, foi removido à Casa de Saúde”, disse Mattos nesta sexta-feira (10).


Na quinta-feira (9), o advogado compareceu à Delegacia de São Vicente e informou o delegado titular Marcos Alfino sobre a gravidade das lesões sofridas pelo cliente, dono de uma agência de turismo. A autoridade policial solicitou que seja apresentada a ficha clínica do empresário para melhor avaliar o caso.


Mattos também pediu a Alfino a “retificação” do crime mencionado no boletim de ocorrência (BO), que foi registrado por outro delegado. “A notícia inicial se baseou na versão do dentista, porque o empresário não tinha, e ainda não tem, condições de depor. O que houve foi uma tentativa de homicídio qualificado”.


Advogado Armando de Mattos Júnior
Advogado Armando de Mattos Júnior   Foto: A Tribuna/Arquivo

A agência de turismo do empresário e o consultório do dentista ficam em um edifício comercial na Rua Frei Gaspar, próximo à Praça Barão do Rio Branco, no Centro de São Vicente.


Acionados para verificar suposta “desinteligência”, conforme o BO, policiais militares foram ao prédio, por volta das 16h do dia 30 de abril, e se depararam com o empresário no segundo andar. Ele tentava estancar o sangramento com um pano de prato.


O dono da agência de turismo, conforme os PMs, disse que houve uma briga, sem revelar mais detalhes. Em seguida, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a vítima ao hospital.


Ainda segundo os PMs relataram no momento da elaboração do BO, o dentista foi quem ligou para o 190 e surgiu com as roupas rasgadas e o rosto sujo de sangue. Ele apresentou-se como o outro envolvido na briga e acusou o homem socorrido de tê-lo agredido.


Eventuais testemunhas não foram apresentadas. Também levado ao Hospital Municipal de São Vicente, o dentista “passou por atendimento, tendo apenas escoriações no rosto e problemas de pressão sanguínea, sendo logo liberado”, de acordo com o registro.


Por fim, consta do BO que a “arma usada na briga” não foi localizada. De acordo com Mattos, o dono da agência de turismo foi “atacado de surpresa” pelo dentista na frente do edifício, em lugar desprovido de câmeras, quando voltava de uma agência bancária.


A Tribuna entrou em contato nesta sexta-feira com o dentista. Demonstrando irritação, ele disse que pediria para o seu advogado também se manifestar, mas antecipou: “Não está caracterizado nada. Ele está me caluniando. Estou cheio de hematomas. Não sei o que aconteceu e nem por que aconteceu”.


Logo A Tribuna
Newsletter