Dupla sequestra caminhoneiro e rouba 38 toneladas de soja em Cubatão

Além da carga, também foram roubados o caminhão e o reboque conduzidos pela vítima, que reside em Várzea Grande, no Mato Grosso

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  07/07/20  -  11:13
Jovem registrou boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Cubatão
Jovem registrou boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Cubatão   Foto: Reprodução

Um caminhoneiro de 38 anos foi sequestrado por dois homens às 15 horas de domingo (5), logo após sair do restaurante e lanchonete Frango Assado, no km 60 da Rodovia dos Imigrantes, em Cubatão. A dupla roubou 38 toneladas de soja, que eram transportadas do município de Ribeirão do Sul (SP) ao Porto de Santos para ser exportada.


Além da carga, também foram roubados o caminhão e o reboque conduzidos pela vítima, que reside em Várzea Grande, no Mato Grosso. A proprietária da soja, cujo valor não foi divulgado, é a empresa Belagrícola, que tem sede em Londrina, no Paraná.


De acordo com o motorista, ele saiu do Frango Assado e foi rendido por um ladrão armado de pistola no momento em que entrava no caminhão. O assaltante exigiu que a vítima dirigisse o veículo por aproximadamente cinco quilômetros. Na sequência, ela foi obrigada a entrar em um Fox preto, ocupado pelo segundo marginal, também armado.


O automóvel não teve a placa anotada e rodou durante cerca de dez minutos, no máximo. O tempo foi suficiente para o carro ingressar em uma estrada de terra e prosseguir até uma área de mata, onde o caminhoneiro foi deixado a pé.


O motorista permaneceu na mata até a madrugada de segunda-feira (6), quando criou coragem e saiu em busca de auxílio. Por volta das 5h30, ele justificou na Delegacia de Cubatão não ter fugido antes porque pensava que alguém o vigiava. Os ladrões usavam máscaras e um deles tem um desenho tribal tatuado no braço esquerdo.


Logo A Tribuna
Newsletter