Dupla rouba empório e é presa pela PM após perseguição e tiroteio em Santos

Veículo utilizado no roubo foi localizado momentos depois do crime, que aconteceu na Rua Frei Francisco Sampaio, no Embaré

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  07/11/19  -  10:28
Veículo dos criminosos ficou danificado após perseguição policial
Veículo dos criminosos ficou danificado após perseguição policial   Foto: Divulgação

Após roubarem um empório no bairro Embaré, em Santos, no início da noite de terça-feira (5), dois rapazes foram perseguidos e presos por policiais militares. O comércio assaltado fica na Rua Frei Francisco Sampaio, e os bandidos fugiram em um Volkswagen UP branco. Momentos depois, o carro foi visto transitando pela Rua Campos Melo.


Policiais militares realizavam patrulhamento pela Vila Mathias e pararam a viatura na esquina da Campos Melo com a Avenida Campos Sales para interceptar os bandidos. Felipi Pereira da Silva, de 20 anos, que dirigia o veículo, percebeu o bloqueio policial, engatou ré e começou a dirigir pela contramão para fugir. Ele tinha como passageiro Maike Roberto Pinto Rodrigues, de 24.


Os PMs iniciaram perseguição. Próximo ao cruzamento das ruas General Câmara e Dr. Cochrane, a um quarteirão do Porto, Felipi colidiu o UP no muro de uma residência. A dupla desembarcou do veículo e correu em direção a um estacionamento. Felipi portava um revólver calibre 32 e o apontou na direção de um dos policiais, que disparou duas vezes diante do iminente risco.


Dinheiro roubado do estabelecimento foi recuperado pela polícia
Dinheiro roubado do estabelecimento foi recuperado pela polícia   Foto: Divulgação

Felipi não chegou a disparar, porque a arma estava desmuniciada, conforme se apurou posteriormente. Ele e o comparsa não foram atingidos pelos tiros dados pelo policial. Na tentativa de escapar, os rapazes tentaram pular um muro, que não suportou o peso deles e caiu. Felipi e Maike se feriram com a queda, mas sem gravidade.


Um dos disparos acertou o capô de um automóvel que se encontrava no estacionamento. O dinheiro roubado do empório foi recuperado. Os ladrões pegaram cerca de R$ 1 mil.


Conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), Maike e Felipi foram autuados em flagrante por roubo qualificado e resistência pelo delegado Otávio Augusto C. R. Carvalho, sendo recolhidos à cadeia.


Empório localizado no Embaré foi roubado por dupla
Empório localizado no Embaré foi roubado por dupla   Foto: Reprodução/Google

Logo A Tribuna
Newsletter