Dupla rouba carro com inseticidas de uso profissional em Praia Grande

O veículo pertence a uma empresa de controle de pragas localizada em Santos

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  27/08/20  -  22:44
Homem foi encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande
Homem foi encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Arquivo/AT

Produtos altamente tóxicos que exigem capacitação técnica e utilização de equipamentos especiais para o seu manuseio estavam dentro de um Fiat Palio, roubado por dois homens às 23 horas de terça-feira (25), em Praia Grande. A preocupação é a de que o material seja comercializado no mercado negro como se fosse de uso doméstico.


O veículo pertence a uma empresa de controle de pragas localizada em Santos e nele havia raticida, cupinicida, baraticida, formicida e sanitizantes. Equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros acessórios de trabalho também estavam no carro.


Dois funcionários da empresa realizavam serviço de dedetização na calçada de um mercado na Rua Heitor Villas Lobos, no Parque das Américas, quando os assaltantes chegaram a pé e levaram o Fiat Palio com todos os materiais.


Os criminosos usavam máscaras de proteção facial e blusas de moletom com capuz, o que dificultará a sua identificação, conforme disseram os trabalhadores durante o registro da ocorrência na Delegacia de Praia Grande.


Empresário adverte


O proprietário da empresa de controle de pragas disse que recebeu telefonema às 8 horas desta quarta-feira (26) da Guarda Civil Municipal de Praia Grande. “Ligaram para me avisar que o sistema de monitoramento por câmeras possibilitou o encontro do carro”.


O veículo foi achado em um bairro próximo ao do local do roubo. Ele estava trancado, sendo necessário acionar chaveiro para abri-lo. Segundo os guardas, o motor do Fiat Palio ainda estava quente, indício de que fora abandonado há pouco tempo.


Inseticidas, ferramentas, acessórios e EPIs foram roubados. O empresário estimou os seus prejuízos em cerca de R$ 10 mil. Ele advertiu que os produtos químicos levados pelos ladrões são nocivos à saúde, se manuseados por leigos e de forma indevida.


“Os rótulos dos produtos informam que eles são de uso profissional. Só podem ser aplicados por pessoal capacitado e que utilize os equipamentos adequados. A dosagem e o manuseio inadequados podem colocar em risco a vida e a saúde de pessoas e de animais, além de causar danos ao meio ambiente”, alertou o empresário.


Logo A Tribuna
Newsletter