Dupla atira em jovem ao tentar roubar celular em São Vicente

Vítima corria pelo acostamento da Rodovia dos Imigrantes, no trecho da Náutica, quando suspeitos o abordaram. Homem reagiu e foi baleado

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  22/07/20  -  11:13
O jovem foi atingido nas nádegas e na panturrilha
O jovem foi atingido nas nádegas e na panturrilha   Foto: Arquivo pessoal

Dois marginais balearam um jovem durante tentativa de assalto em São Vicente, às 20h30 de segunda-feira (20). A vítima corria pelo acostamento da Rodovia dos Imigrantes, no trecho da Náutica, quando a dupla tentou roubar o seu celular. Os disparos foram dados porque ela reagiu. Os ladrões fugiram sem levar o aparelho.


O jovem foi atingido nas nádegas e na panturrilha esquerdas. O tiro na perna foi de raspão, mas o outro ficou alojado e o rapaz vai precisar ser operado para a extração do projétil. Ele foi medicado no Hospital Municipal de São Vicente e recebeu alta. Ainda não está definida data para a cirurgia.


Corrida habitual


De acordo com o jovem, ele corre oito quilômetros às segundas, quartas e sextas-feiras no acostamento da Imigrantes, mas nunca havia sido assaltado. Na última corrida, ele foi surpreendido por dois rapazes que pedalavam bicicletas e exigiram a entrega do seu celular. Um dos ladrões se aproximou para pegar o telefone e a vítima reagiu.


“Eu caí com o ladrão no chão, mas o outro, que estava armado e ficou um pouco afastado, atirou e disse ‘vamos embora’ para o comparsa”, contou a vítima. Os marginais fugiram pedalando as suas bicicletas em alta velocidade na direção do Conjunto Habitacional Tancredo Neves. Eles ainda não foram identificados.


Como o roubo aconteceu à noite e foi muito rápido, a vítima não conseguiu detalhar as características dos criminosos. Ela apenas os descreveu como um branco e o outro negro, ambos com idades entre 16 e 18 anos. Apesar de baleado, o jovem conseguiu caminhar até a sua casa. Em seguida, familiares o levaram ao hospital.


Logo A Tribuna
Newsletter