Dupla é presa suspeita de fraudar recebimentos do auxílio emergencial em São Vicente

Suspeitos foram detidos em um shopping da cidade enquanto realizavam compras

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/06/20  -  22:26
Ampliação do horário foi liberado pelo governo do Estado nas cidades classificadas na fase amarela
Ampliação do horário foi liberado pelo governo do Estado nas cidades classificadas na fase amarela   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Dois homens foram presos suspeitos de fraudar cadastros para recebimento do auxílio emergencial, fornecido pelo Governo Federal, em São Vicente. Segundo a polícia, eles foram detidos enquanto realizavam compras em um shopping da cidade.


Os investigadores descobriram que um dos suspeitos, de 25 anos, utilizava cartões do auxílio emergencial cadastrados em diferentes CPFs e sacando os valores em caixas eletrônicos.


Na tarde de quinta-feira (18), os agentes realizaram uma operação ao tomar conhecimento de que os suspeitos iriam realizar compras em um shopping da cidade. Dentro do empreendimento, a polícia presenciou os suspeitos realizando compras como roupas, tênis e celulares.


Os policiais, então, realizaram a abordagem na dupla após ambos deixarem a segunda loja, questionando os cartões utilizados nas compras.


Um dos suspeitos confessou aos policiais que fraudava o auxílio emergencial e que todas as anotações e celulares que efetuaram o cadastro fraudulento estariam na residência dele.


Imediatamente os policiais deslocaram-se ao endereço, localizado no Bairro Saboó, em Santos, e apreenderam os cadernos com as anotações dos dados das vítimas, assim como os objetos adquiridos com a utilização desses cartões bancários.


A dupla e todo material utilizado para os crimes de fraudes foram apreendidos. Tudo foi encaminhado até a Delegacia de São Vicente.


Logo A Tribuna
Newsletter