Dupla é presa em 2ª etapa de investigações contra crimes financeiros em Itanhaém

Suspeitos praticavam crime de agiotagem na região

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/08/20  -  14:08
Objetos e anotações apreendidos na investigação
Objetos e anotações apreendidos na investigação   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém, prenderam dois homens na manhã de segunda-feira (24). A prisão dos suspeitos fez parte da 2ª etapa de uma operação policial que visa desarticular uma associação criminosa que pratica crimes financeiros na cidade.


As investigações revelaram que a dupla estaria praticando os crimes de agiotagem, roubo e extorsão. A prática consiste em oferecer empréstimos cobrando juros exorbitantes, a taxas superiores à permitida por lei.


No último dia 12 de agosto, iniciou-se a primeira etapa das investigações, com cumprimento de mandados de busca que resultaram na apreensão de R$ 6.707,00 em dinheiro, diversos cartões bancários, anotações de agiotagem, relógio, jóias, cinco aparelhos de telefone celular e um veículo importado.


Veículo apreendido
Veículo apreendido   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta segunda fase das investigações, os policiais conseguiram efetuar as prisões dos investigados. O primeiro alvo, um angolano de 46 anos, foi preso numa residência no Bairro Ivoty, no município de Itanhaém. Ele franqueou a entrada da equipe no imóvel, onde foram apreendidos 3 aparelhos televisores, duas bicicletas e a quantia de R$1.112,00 em dinheiro.


O segundo alvo das investigações, um homem de 36 anos, foi localizado numa casa no Bairro Flórida Mirim, em Mongaguá. Um aparelho de telefone celular, bem como anotações de agiotagem e um carro foram apreendidos. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Peruíbe.


Logo A Tribuna
Newsletter