Dupla é presa com drogas e arma em operação da polícia no Morro Santa Maria, em Santos

Operação teve apreensão de mais de 600 porções de drogas, anotações do tráfico, arma, munições e dinheiro

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/05/20  -  00:19
Operação teve apreensão de mais de 600 porções de drogas, anotações do tráfico, arma e munições
Operação teve apreensão de mais de 600 porções de drogas, anotações do tráfico, arma e munições   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais prenderam dois homens, um de 18 e um de 24 anos, pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante operação realizada no Morro Santa Maria, em Santos, nesta sexta-feira (15). 


A operação foi uma ação conjunta entre policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais da DEIC do Deinter-6 com policiais militares.


A equipe realizava investigações no morro com a finalidade de coibir o tráfico de drogas na região. No local, os policiais avistaram um indivíduo caminhando rapidamente com uma sacola na mão e rádio de comunicação preso na cintura, por onde os oficiais ouviram criminosos passando as informações sobre a posição dos policiais civis, e instruções para confronto e fuga. O indivíduo foi parado pelas equipes e foi revistado. Com ele, foram encontradas drogas e dinheiro, além do rádio. 


A polícia também identificou em uma residência, um morador procurado pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas. O homem estava dormindo em casa quando foi chamado pelos policiais, que se identificaram. O indivíduo se entrou e admitiu ser procurado. Na casa, a polícia apreendeu drogas, anotações de tráfico, rádios comunicadores, dinheiro e uma arma de fogo calibre .40, com numeração raspada, que estava embaixo do travesseiro onde o suspeito dormia.


No total, foram apreendidos 490 ‘eppendorfs’ de cocaína contendo 535 gramas, 132 porções de maconha contendo 225 gramas, além de quatro aparelhos de telefone celular, três rádios comunicadores, caderno com anotações de tráfico, uma pistola .40, 14 cartuchos íntegros e valores em dinheiro.


A Autoridade Policial deu voz de prisão em flagrante aos dois indivíduos, sendo que contra um deles já havia mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, e após os procedimentos de praxe, os homens foram recolhidos e encaminhados ao cárcere. As investigações e diligências prosseguem no intuito de continuar inibindo a prática desses crimes na região.


Logo A Tribuna
Newsletter