Dupla é presa com 400 kg de maconha em casa de praia em Guarujá

Residência na Praia de Pernambuco era utilizada como depósito da droga, segundo policiais da DIG de Santos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  17/07/19  -  23:52
Atualizado em 17/07/19 - 23:57
Dois homens foram presos com 400 kg de maconha em Guarujá
Dois homens foram presos com 400 kg de maconha em Guarujá   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos descobriram uma casa de veraneio na Praia de Pernambuco, em Guarujá, que era utilizada como depósito de maconha. No imóvel com piscina, quatro quartos e amplo quintal, foram apreendidos 401 kg da droga. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico.


Apontado como o dono de toda a maconha, um jovem de 24 anos vinha sendo investigado há cerca de um mês. Suspeito de abastecer diversas biqueiras (pontos de tráfico) em Guarujá, principalmente, na comunidade da Prainha, em Vicente de Carvalho, ele mora em um apartamento próximo à Praia das Astúrias.


“Monitorávamos ele para verificar os locais para os quais se dirigia. O objetivo era descobrir as biqueiras e os depósitos de entorpecentes. Apuramos que ele ia com frequência para uma casa na Rua das Violetas, na Praia de Pernambuco, e desconfiamos deste imóvel, pois ele é alugado para temporada”, disse o investigador Paulo Carvalhal.


Por volta das 9h30 desta quarta-feira (17), o rapaz foi abordado logo após sair do edifício onde mora. Ele dirigia um Chevrolet Onix preto, no qual foram achados dois controles remotos de portões de garagem. Um é do prédio e o outro da casa de veraneio. Após ser informado sobre a investigação, o suspeito admitiu possuir drogas no imóvel de temporada.


354 tijolos


Segundo o delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, embora o jovem já fosse investigado sob a suspeita de ser “patrão” (chefe do tráfico), a quantidade de maconha apreendida surpreendeu os próprios policiais. Divididos em 354 tijolos, os 401 kg da droga foram achados em vários pontos da casa de locação de temporada.


Neste imóvel, foi preso um homem de 49 anos. Ele atuaria como “caseiro” do rapaz, tendo plena ciência da grande quantidade de maconha que ali era estocada e cortada em porções individuais para a venda a varejo. Materiais para embalar a droga, balança e anotações com a contabilidade do tráfico também foram apreendidas.


A equipe da DIG ainda revistou o apartamento do jovem, onde encontrou um pedaço de maconha pesando 85 gramas. Dois celulares apreendidos neste imóvel e na casa de temporada serão periciados e os seus arquivos poderão revelar fornecedores e clientes do jovem. Por esse motivo, as investigações prosseguem.


Droga estava em uma casa de veraneio na Praia de Pernambuco, em Guarujá
Droga estava em uma casa de veraneio na Praia de Pernambuco, em Guarujá   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna
Newsletter