Dupla é presa ao furtar fiação e poste de energia elétrica em Guarujá

Eles foram presos por guardas municipais no início da tarde desta quarta-feira (22) na orla da Praia da Enseada

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  22/05/19  -  22:59
Atualizado em 22/05/19 - 23:13
Além dos fios, bandidos furtaram o poste de energia elétrica em Guarujá
Além dos fios, bandidos furtaram o poste de energia elétrica em Guarujá   Foto: Divulgação

Não bastasse a fiação elétrica, até o poste metálico também foi furtado. Porém, dois homens que pegaram os materiais em um canteiro de obras da Prefeitura de Guarujá foram detidos por guardas civis municipais, às 12h30 desta quarta-feira (22), na orla da Praia da Enseada.


Um homem de 38 anos empurrava um carrinho com o poste e chamou a atenção dos guardas. Enquanto checavam a origem do material, os agentes também suspeitaram de um outro homem, de 40 anos, que caminhava na calçada oposta.


Um emaranhado de 44 metros de fios estava dentro do saco que era carregado pelo rapaz que andava pela calçada. Ele disse que o material foi furtado da Praça Horácio Lafer, que passa por reforma e fica nas imediações. Do mesmo local também foi levado o poste transportado pelo outro suspeito.


Os guardas conduziram os acusados à praça, onde um representante da Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, responsável pela reforma, reconheceu os materiais como sendo do canteiro de obras.


Em seguida, a dupla foi levada à Delegacia de Guarujá. Autuados em flagrante pelo delegado Caio Azevedo de Menezes, eles foram recolhidos à cadeia anexa ao 1º DP do município, no Jardim Conceiçãozinha.


Dupla foi presa por Guardas Municipais de Guarujá
Dupla foi presa por Guardas Municipais de Guarujá   Foto: Divulgação

Logo A Tribuna
Newsletter